Conheça Favores Vulgares – A história real do homem que matou Gianni Versace - Tomo Literário

Conheça Favores Vulgares – A história real do homem que matou Gianni Versace

Compartilhe


Chegou por aqui o livro Favores Vulgares - A História Real do Homem que Matou Gianni Versace, publicado pela Editora Vestígio.

Sobre o livro:

Foi no dia 15 de julho de 1997, que Gianni Versace foi morto a tiros nos degraus de sua mansão localizada em Miami Beach. O assassino foi o serial Miller Andrew Cunanan.

Meses antes do assassinato, a premiada jornalista Maureen Orth, autora do livro, já vinha investigando a história de Cunanan para a Revista Vanity Fair. Escrito a partir de uma entrevista com mais de 400 pessoas e insights obtidos a partir de milhares de páginas de relatórios policiais, Favores Vulgares conta a história completa de Andrew Cunanan, suas vítimas inadvertidas e o mundo opulento em que elas viveram... e morreram.

Orth revela como Cunanan conheceu Versace e a razão pela qual a polícia e o FBI falharam repetidamente em capturá-lo.

Trata-se de uma obra-prima do jornalismo investigativo e um relato sobre um sociopata, seus crimes e os mistérios que deixou para trás. E não podemos deixar de falar que o livro inspirou a série de TV vencedora do Emmy 2018 – American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace.

Em breve teremos resenha.


Sobre a autora:

Maureen Orth começou sua premiada carreira como uma das primeiras mulheres na redação da revista Newsweek. Posteriormente, atuando como correspondente especial para a Vanity Fair, ela traçou o perfil de grandes nomes internacionais, desde de Margareth Thatcher e Angela Merkel à cantora pop Taylor Swift. Seu abrangente trabalho inclui não apenas a investigação do serial killer Andrew Cunanan e de padres pedófilos, mas também uma matéria de capa best-seller para a National Geographic sobre a Virgem Maria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages