A Editora Clepsidra vai lançar, por meio de financiamento coletivo, o livro Caim: Um Mistério, de Lord Byron - Tomo Literário

A Editora Clepsidra vai lançar, por meio de financiamento coletivo, o livro Caim: Um Mistério, de Lord Byron

Compartilhe




Lord Byron é um dos principais nomes da poesia romântica inglesa, autor de clássicos como Don JuanA Peregrinação de Childe Harold e Manfredo (este último foi publicado pela Editora Clepsidra em edição limitada).

No século XIX, muitas traduções românticas das principais obras de Byron apareciam em nossas revistas e jornais, no entanto, muito desse material não foi reeditado. Foi daí que surgiu a ideia da Clepsidra de publicar o material que serve de introdução de Byron a uma nova geração e fornece ainda subsídios aos estudiosos de nosso romantismo.

Caim: Um Mistério, é tida como a obra mais polêmica do renomado autor e a sua tradução em língua portuguesa data do ano de 1870, mas só foi publicado postumamente, em 1889.


Nesse drama em versos, o autor põe em foco o contato de Caim com Lúcifer e a iniciação que o anjo caído oferece ao agricultor. Reforçando suas ressalvas em relação a Deus, Lúcifer o leva em uma jornada pelas esferas (inclusive pelo reino da Morte) para compartilhar seu conhecimento arcano, o que cada vez mais indispõe Caim, que já se torturava com as contradições entre o que seus olhos viam e atribuíam à crueldade divina e o que era dito da bondade de Jeová. O resultado literário é simplesmente épico!

Você leitor pode ter essa obra e, para isso, basta apoiar a campanha no Catarse. Há várias possibilidades de recompensas que vão desde o livro + marcadores, passando pelo exemplar de Caim e nova edição de Manfredro, até livros + ecobag exclusiva e camiseta.

Apoie!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages