Livros Lidos em Dezembro de 2018 - Tomo Literário




Dezembro passou, então é hora de conferir a lista de livros lidos no mês e um breve comentário sobre cada um deles

Dissidentes, José Beffa, foi publicado pela Luva Editora e conta uma história de fantasia urbana em que o país fica sem um governante. O presidente morre, o vice também e o terceiro na linha de sucessão igualmente. Surge então um ditador que assume o poder do país e um grupo é criado para lutar contra a forma autoritária com que esse governante trata a população.

Miudezas: História de Gente pra Gente, publicado pela Luva Editora, é de autoria de  Gabriel Cardoso. A obra reúne textos do autor que falam sobre vários assuntos e que demonstram um olhar do autor em observar o cotidiano e as pessoas que passam pela sua vida (ainda que desconhecidas).

O escritor Marcos Well, publicou o livro Diário Secreto de Ana Luísa de forma independente. Nele conhecemos Ana Luísa, uma advogada, mãe, chefe, esposa que se vê envolvida com um motoqueiro misterioso. Não bastasse isso ela recebe a visita de Hímeros, o deus do desejo sexual e recebe dele um diário no qual suas histórias sexuais são escritas. O livro

O novo livro de Soraya Abuchaim também foi lido em dezembro. Ferrão de Escorpião, publicado pela Monomito Editorial, traz quatro histórias de mulheres que se vingam daqueles que lhe causaram sofrimentos no passado. É um livro que mistura terror sobrenatural com psicológico e que traz histórias independentes em torno de um mesmo assunto. São quatro contos impactantes para o leitor e que surpreendem pela maneira como nos são contados.

Publicado no Brasil pela DarkSide Books, Bem-Vindo à Casa dos Espíritos, de Christopher Buelhman, conta a história de um mago russo que vive numa casa enfeitiçada. Ele é dependente de álcool, namora uma sereia que vive no lago no fundo da casa, recebe na residência uma aprendiz de magia, é aterrorizado por um espírito feminino, perdeu seu cachorro que se transformou num quadro de Salvador Dalí e tem registros de espíritos em fitas de VHS. Uma história fantasiosa e cheia de elementos surrealistas.

Realizado a partir da reunião de vários autores que ficaram trancados num casarão durante uma madrugada em São Paulo, Confinados traz contos que foram elaborados nesse encontro. Publicado pela Monomito Editorial em parceria com a ABERST – Associação Brasileira dos Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror, o livro tem contos impactantes. Vale a leitura!

Em e-book li ainda Recortes de Uma Paixão, do escritor Wallery Giscar Desten. A pergunta é dada na sinopse: você seria capaz de amar ao mesmo tempo duas pessoas? Daniel vive essa dinâmica. Sente-se apaixonado por Rebeca, mas também por Lúcia. Uma história interessante que trata de um triângulo amoroso.

Outro livro lido em dezembro foi Stalker, da escritora Tarryn Fisher, publicado pela Faro Editorial. No livro temos uma trama baseada numa história real vivida pela própria autora. Uma mulher se aproxima de Jolene e cobiça sua filha, seu marido e sua vida. Fig é o nome dela. A trama aborda questões como inveja, psicopatia, sociopatia, mentira, traição e obsessão. Uma história que fascina o leitor do início ao fim.

Li também, em e-book, Quando o Medo Fala, de Nordeci Gomes, publicado pela Constelação Editorial. Um casal de franceses conhecer uma propriedade em Minas Gerais. Aquela propriedade guarda uma história sombria e Alisson decide descortinar a verdade sobre tal história. Visões, pressentimentos e eventos ocultos rondam Lorrane. A viagem, que havia sido programada pelo casal, muda a vida de ambos. Um livro de terror de leitura rápida.

2018 acabou!

Que venha 2019!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages