Lançamentos da Coleção L&PM Pocket - Tomo Literário

Lançamentos da Coleção L&PM Pocket

Compartilhe


A Coleção L&PM Pocket tem livros com preços acessíveis, podem ser encontrados em várias livrarias e possui bons títulos. Confira os lançamentos mais recentes da L&PM Editora.

JANE EYRE
Charlotte Brontë
Tradução de Rogério Bettoni
Apresentação de Ian Alexander


Jane Eyre é uma menina órfã que tem por guardiã uma perversa tia, a sra. Reed, que a maltrata incessantemente. Estando na base da pirâmide social da rígida sociedade inglesa vitoriana, tudo indica que o destino de Jane está traçado e que ela terá uma vida de agruras; nem mesmo ao ser mandada para um internato consegue se ver livre da maldade alheia. Mas, apesar de sua aparente falta de graça e beleza, e de as circunstâncias conspirarem contra ela, Jane tem um forte instinto de sobrevivência, um espírito indômito e coragem.

Jane Eyre foi publicado pela primeira vez em 1847, sob o pseudônimo de Currer Bell. Com a vívida narrativa em primeira pessoa e a força da personagem-heroína, obteve sucesso instantâneo junto ao público e foi chamado de imoral e subversivo por alguns. Ainda hoje a obra-prima gótica de Charlotte Brontë (1816-1855) divide a crítica, que vê a história da personagem desfavorecida que toma as rédeas da própria vida ora como um marco feminista, ora como um romance de formação ou ainda como uma história de amor. Jogando luz sobre a condição feminina e o papel social da mulher, este romance irresistível e sua protagonista – talvez a primeira heroína independente do romance moderno – não cessam de nos fascinar e inquietar.  

NINHO DE FIDALGOS
Ivan Turguêniev
Tradução de Denise Sales


O fidalgo Fiódor Ivánovitch Lavriétski, após uma temporada vivendo em Paris com sua mulher e depois de descobrir que esta o traía, volta à Rússia e à propriedade da família. Lá, em meio ao melancólico cenário da terra natal, das paisagens dos arredores de Moscou, ele busca se reerguer e conhece a jovem e encantadora Liza – uma das grandes personagens da literatura russa.

Publicado em 1859, este é o segundo romance de Ivan Turguêniev (1818-1883), um dos mais importantes nomes da literatura russa e divulgador desta no Ocidente. Neste romance autobiográfico, rico em detalhes e em belíssimas descrições da terra-mãe, já adaptado para o cinema, Turguêniev problematiza os dramas da classe alta russa e os dilemas da sua geração. Mas, mais do que tudo, reflete, numa prosa límpida e cristalina, sobre a natureza fugidia da felicidade humana.

O FIM DO CIÚME & OUTROS CONTOS
Marcel Proust
Tradução de Julia da Rosa Simões


Honoré de Tenvres tem um caso com a bela Françoise Seaune. Pensa ternamente na relação, até o dia que fica sabendo da sua reputação de mulher fácil. Perturbado, ele descobre os requintados tormentos do ciúme, do qual demorará a se livrar.

“O fim do ciúme”, assim como os outros contos desta coletânea, foram primeiramente publicados em 1896, no volume Os prazeres e os dias, quando Marcel Proust (1871-1922) contava vinte e cinco anos. Numa escrita fina, que flui de modo ao mesmo tempo delicado e complexo, o futuro autor da obra-prima Em busca do tempo perdido já fixa aqui seus principais temas: a vida mundana da alta sociedade, o avassalador sentimento do ciúme, a natureza dolorosa do amor, o afeto reverente dos filhos pelas mães e a angústia infantil. Igual­mente, já demonstra a riqueza do mundo interno de seus protagonistas, em verdadeiros estudos psicológicos que farão dele um dos grandes nomes da literatura moderna e da literatura universal de todos os tempos.

CÉLULAS-TRONCO: UMA BREVE INTRODUÇÃO
Jonathan Slack
Tradução de Janaína Marcoantonio


“No longo prazo, o céu é o limite, e a maioria dos cientistas biomédicos acredita que os grandes avanços na compreensão e na capacidade de manipular células e genes devem levar a algumas grandes inovações.”

As células-tronco – aquelas que podem se reproduzir e gerar diferentes tipos de tecidos funcionais – têm estado no centro de polêmicas e de muito interesse, e também de muita confusão e desinformação.

Neste acessível volume, Jonathan Slack, especialista mundial no assunto, com pesquisa voltada para a biologia do desenvolvimento, oferece um panorama elucidativo sobre o tema: o que são, quais os subtipos, o que os cientistas fazem com elas, que terapias à base de células-tronco estão hoje disponíveis e como podem ser usadas no futuro. E, embora saliente que o uso terapêutico das células-tronco ainda esteja nos primórdios (o mais importante hoje ainda é o transplante de medula óssea), ele discute como estas células poderão ser usadas para tratar doenças como diabetes, mal de Parkinson, doenças cardiovasculares e degeneração da retina, ao mesmo tempo em que aponta desafios e impasses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages