Aquilo Que Te Faz Cócegas no Coração – Caciano Kuffel - Tomo Literário

Aquilo Que Te Faz Cócegas no Coração – Caciano Kuffel

Compartilhe


Com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, Caciano Kufflel, formado em Propaganda e Publicidade, mágico e conhecido nas redes, publicou o livro Aquilo Que Te Faz Cócegas no Coração, pela Editora CeNE em 2018 (128 páginas).

Em textos curtos e recheado de ilustrações (assinadas por Diego Barros), o livro traz uma série de crônicas despretensiosas, cheias de irreverência e um texto coloquial que dialoga diretamente com o leitor. A narrativa do autor tem uma ar jovem, descontraído, objetivo, por isso a despretensão. A linguagem acessível das crônicas possibilita ao leitor se conectar com os textos que podem ser lidos num único fôlego, sem cansar.

A base das crônicas é o amor que pode aparecer na dúvida de se declarar, na percepção de que o sentimento não era aquele que se imaginava inicialmente, na ausência, nas desculpas para se manter distante; mas também revela-se na falta que a pessoa faz, no desejo de ter alguém ao lado.

“Existem pessoas que são dependentes de ter alguém para chamar de amor em suas vidas.”

Há crônicas que falam sobre outros laços de amor, como a amizade. “Amizade é sobre quem entrou na sua vida disse: ‘Tô aqui mesmo que tudo dê errado.’” E, além de amor e amizade, fala-se sobre mãe, ciúme, coração conflitando com a razão, namoro, jogos do amor, brigas, encontros.


Os textos de Caciano são transformadores, motivadores e inspiradores. Sentimos neles a verdade de quem os escreveu. O que chama atenção é o fato de serem textos simples e por isso mesmo são daqueles que fascinam, sem deixar de tocar em emoções, sem deixar de ser poético, sem deixar de nos fazer cócegas no coração.

Outros assuntos, além dos mencionados acima, aparecem na obra. Fala-se sobre pessoas tóxicas, de quem devemos nos afastar, da ansiedade que nos faz querer tudo e logo, do filho que surge, das despedidas. Ora se tudo isso não faz parte de nossa vida cotidiana!

Por trás dos textos há muitos sentimentos e o olhar de um autor que percebe o que está a sua volta, que sabe traduzir a sua vivência em palavras que tocam aqueles de sua geração. Não se engane quem pensa que simplicidade é ser superficial. As crônicas carregam muito do olhar de quem escreve e, por isso, a verdade transparece.


O trabalho gráfico da Editora CeNE é admirável. Desde a capa, passando pelas ilustrações e seguindo pela diagramação, tudo foi feito para nos colocar no clima do que estamos lendo. As ilustrações com os textos torna a nossa jornada pela leitura ainda mais agradável.

Qual seria a razão do amor se ele não nos propiciasse transformação? É isso que nos revela o autor. Ao concluir o livro você terá percebido a importância de amar, mas também de amar a si mesmo e uma vez que tenha passado pelos textos, certamente, terá sentido cócegas no coração.

Sobre o autor:

Caciano Kuffel | Foto: Reprodução

Caciano Kuffel nasceu na cidade de Chapecó, mas mora desde a infância em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Formado em Publicidade e Propaganda, se rendeu à artes e atua como mágico em eventos corporativos e sociais desde os 17 anos. Começou a fazer vídeos para internet falando sobre a cultura gaúcha de forma bem humorada, mas ao iniciar um relacionamento com sua atual noiva, sentiu necessidade de expor para o mundo o textos românticos que escrevia para ela, oi que resultou em um enorme sucesso, tendo triplicado o número de curtidas em sua página no Facebook. Hoje, com mais de 2 milhões de seguidores em suas redes sociais, CAciano toca o coração de pessoas de todo o Brasil com seu jeito espontâneo e descontraído. Aquilo que te faz cócegas no coração é o seu livro de estreia.

Ficha Técnica

Título: Aquilo Que Te Faz Cócegas no Coração
Escritor: Caciano Kuffel
Editora: CeNE
Edição:
Número de Páginas: 121
ISBN: 978-85-01-68941-11-9
Ano: 2018
Assunto: Crônicas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages