Inveja, ciúme, traição: três anjos filhos de Deus disputam o amor do pai nos primórdios do mundo - Tomo Literário

Inveja, ciúme, traição: três anjos filhos de Deus disputam o amor do pai nos primórdios do mundo

Compartilhe



O Portador da Luz, da escritora goiana Sylvana Camello, foi publicado pela Editora Coerência em 2018 (335 páginas).

Sobre o livro:

Em tempos de paz, os Etérios habitavam as planícies do Paraíso. Num dia ensolarado, um ser chamado de Vênus apareceu por lá. Portando asas negras, demonstrava ter boa falácia e a elegância forçada dos mentirosos. Mesmo desconhecendo as origens da sedutora criatura, os bem-aventurados do Éden lhe ofertaram os segredos da criação. Não demorou para que esse ser hermético instituísse suas vontades sobre o Paraíso e se revelasse como o Demônio.

No entanto, outro ser também peculiar habitava aquelas planícies. Chamado de Adonai pelas formas místicas, liderou os Etéreos contra o monstro que os oprimia. Em sangrenta batalha nos Jardins do Éden, devolver a liberdade ao povo do Paraíso e o fulgor de suas glebas. Agradecidos pela valentia daquele ser sem asas, os bem-aventurados lhe ofertaram o trono do Éden. Foi nesse dia que o bichinho carpinteiro da mudança cochichou nos ouvidos das dimensões: “Chegou a hora de criar novos mundos”. Adonai – conhecido como Deus – recebeu o poder supremo da criação pelos braços do Cosmo.

O tempo passou e Deus criou o mundo de seus sonhos – um planeta conhecido como Terra. Não demorou para que as necessidades humanas se sobrepusessem às escrituras do Éden. Para conter o desequilíbrio entre as forças do bem e do mal, Adonai decide então criar a dimensão do Inferno. Para isso, entrega ao seu filho Lúcifer o tono do Submundo e as asas que foram de Vênus. O poder do caçula causa inveja em seu irmão Gabriel e no diabo mais poderoso de seu exército, Sataniel. As intrigas feitas com seu nome obrigam o Senhor da Criação a infligir a mais cruel das punições ao seu filho caçula. A ausência do Demônio no trono do Submundo leva a insurgência dos Impuros e a queda do Paraíso.

Séculos depois, anjos e diabos buscam pelo Portador da Luz, único ser capaz de restaurar o equilíbrio entre as forças do Cosmo. No entanto, para encontrar tão poderosa entidade, vão precisar resgatar o Demônio das garras do Inferno, único ser capaz de encontra-lo na Terra.


Sobre a escritora:

Sylvana Camello nasceu em Goiânia, onde mora até hoje. É formada em Educação Física pela UEG e trabalha como professora do ensino fundamental. Quando não está trabalhando, comendo pequi e escrevendo, curte um bom Rock’n’roll e filmes variados. Tem adoração por Stephen King e Nelson Rodrigues, seus dois amores. Pretende, através da escrita criativa, transformar suas histórias de fantasia em algo tão popular como a música sertaneja. Mantém grudada na cabeceira de sua cama a seguinte frase: Se há um livro que você quer ler, mas não foi escrito ainda, então você deve escrevê-lo, de Toni Morrison. O Portador de Luz é o seu livro de estreia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages