Edições Sesc São Paulo lançam China: uma história em objetos - Tomo Literário

Edições Sesc São Paulo lançam China: uma história em objetos

Compartilhe



Volume traz imagens de preciosidades que percorrem mais de sete mil anos de história, proporcionando ao leitor um panorama do país desde os seus primórdios até os dias atuais

China: uma história em objetos traça um panorama da evolução do país desde o período neolítico até o presente por meio de seus objetos. A autora, chefe da seção chinesa do British Museum, Jessica Harrison-Hall, traça esta transformação de civilização antiga em nação mais populosa e a economia mais influente no mundo valendo-se de uma variedade de temas incluindo teatro chinês, artes decorativas, vestuário, joalheria e movelaria.

Com mais de 350 páginas e mais de 600 imagens, o livro é desenvolvido em seis capítulos de maneira cronológica: “Os primórdios da China (5000 – 221 a.C”); “Impérios 221 a.C.‒960 d.C.”; “Imperadores, eruditos e comerciantes 960‒1279”; “Mongóis e Ming 1271‒1644”; “Qing: a última dinastia 1644‒1911”; e “A China moderna 1911‒presente”. São mais de sete mil anos de história por meio de arte, objetos, povos e lugares, desde o exército de terracota da tumba do Primeiro Imperador até a cerâmica Ming, passando por artefatos em laca e pela caligrafia contemporânea.

A obra traça o desenvolvimento do país de antiga civilização ao posto de superpotência global, revelando uma cultura internacionalmente conectada e que está em constante reinterpretação de seu passado

Este volume é um passo importante para os que se interessam em compreender a grande nação que é a China, ainda que, em tantos aspectos, uma desconhecida para o mundo.

É minha grande esperança que o leitor tome este livro introdutório como portal para o passado, admirando os objetos, tecidos e pinturas que o ilustram para guiar-se por aproximadamente sete mil anos de história chinesa.
Jessica Harrison-Hall, autora e curadora do British Museum.


As publicações das Edições Sesc São Paulo podem ser adquiridas em todas as unidades do Sesc São Paulo (capital e interior), nas principais livrarias e também pelo portal www.sescsp.org.br/livraria

Os e-books das Edições Sesc São Paulo podem ser encontrados em livrarias virtuais como portal Sesc São Paulo, Amazon, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Kobo e Apple Store

Sobre a autora

Jessica Harrison-Hall é chefe da seção chinesa, bem como é a curadora das alas Later China, Vietnam e The Sir Percival David Collection of Chinese Ceramics no British Museum, em Londres. Jessica é autora, entre outros trabalhos, deMing: Art, People and Places (2014), Ming: 50 Years that Changed China (com Craig Clunas, 2014), Ming Ceramics (2001) e Vietnam Behind the Lines: Images from the War 1965–75 (2002).

Sobre as Edições Sesc São Paulo

Pautadas pelo conceito de educação permanente e acesso à cultura, as Edições Sesc São Paulo publicam livros em diversas áreas do conhecimento. Em diálogo com a programação do Sesc, a editora apresenta um catálogo variado, voltado à preservação e à difusão de conteúdos sobre os múltiplos aspectos da contemporaneidade. Além dos títulos impressos, que estão disponíveis nas Lojas Sesc, na livraria virtual do Portal do Sesc e nas livrarias físicas e virtuais, as Edições Sesc vêm convertendo seu catálogo em e-books que podem ser adquiridos em lojas virtuais como Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Amazon, Google Play e Apple Store.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages