A extraordinária jornada de uma mochila - Tomo Literário

Post Top Ad

A extraordinária jornada de uma mochila

Compartilhe


Livro de estreia de escritor santista usa a viagem de seu protagonista
como enredo para profunda busca pessoal e autodescoberta

“Às vezes nos deixamos aprisionar pelos hábitos rotineiros e não percebemos que estamos impossibilitando que a vida transcorra a nosso favor”.

Essa frase é do autor de O livro do insólito viajante e sua extraordinária jornada, romance de estreia do escritor André Taka, umas das recentes publicações da Editora Penalux.

 O livro parte do princípio de que a vida é uma busca pessoal, porém, muitas vezes precisamos de um fato involuntário e ilógico que nos desperte para o que realmente importa.

O enredo gira em torno de Roberto, rapaz humilde da periferia de Salvador que resolve devolver uma mochila roubada pelo irmão ao proprietário: um mochileiro que fez a viagem de Santos até a capital baiana. Como ele possui poucas informações sobre o viajante, decide refazer o trajeto, só que inversamente, para tentar aprender um pouco sobre esse desconhecido.

É durante essa jornada que Roberto vai conhecendo pessoas incríveis e descortinando cenários exuberantes ao passar pela Chapada Diamantina (BA), Caraíva (BA), Itaúnas (ES), Rio de Janeiro, Itamonte (MG) até seu destino final, Santos, cidade do viajante incógnito.

O texto aborda temas como a importância exagerada ao materialismo, a excessiva valorização do ‘vencer na vida’ em detrimento da felicidade, as relações complexas e controversas entre as pessoas, entre outros que servem como pano de fundo para a jornada de Roberto.

Segundo o autor, a ideia central da obra é demonstrar que se nos desprendermos de preconceitos e medos e nos jogarmos atrás de nossos objetivos, encontraremos respostas sobre até perguntas que nem conhecíamos. “É um road book que leva o leitor a conhecer alguns dos lugares mais incríveis do país enquanto acompanha a metamorfose do protagonista”.

O Livro do Insólito Viajante é uma extraordinária jornada em que o leitor imerge na intimidade do protagonista e acaba sendo guiado nessa trip por destinos cênicos no Brasil. Viagem imperdível que vale embarcar.  


Sobre o autor:

André Taka, 41, é sobretudo um curioso observador que divide seu tempo entre as funções de pai do Pedro Henrique e advogado. Se atreveu a escrever algumas crônicas, contos e poesias, até culminar em seu primeiro romance. É um apaixonado por viagens e de uma delas nasceu a inspiração para O Livro do Insólito Viajante.

Serviço:

Título: O livro do Insólito Viajante e sua extraordinária jornada, romance
Autor: André Taka
Publicação: 2018
Tamanho: 14x21
Páginas: 286 p (pólen soft 80 gr.)
Disponível em:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Post Bottom Ad

Pages