Última semana: O Crime da Quinta Avenida depende de você - Tomo Literário

Última semana: O Crime da Quinta Avenida depende de você

Compartilhe


Anna Katharine Green é uma escritora que merece ser lembrada. Se estivesse viva, ela teria completado 172 anos no dia 11 de novembro passado. Se você nunca ouviu falar dessa escritora, ela é considerada a mãe da literatura policial.

O romance policial, tal qual conhecemos hoje, deve muito à essa mulher, cujo livro The Leavenworth Case: A Lawyer’s Story foi um best-seller na época de sua publicação. Isso há 140 anos atrás. A obra agora será publicadoa no Brasil com tradução da escritora Cláudia Lemes, pela Monomito Editorial e será chamado de O Crime da Quinta Avenida.

Por que o romance policial muda a partir dela? Porque ela insere elementos como o uso de técnicas forenses em seu livro. Além disso, ela cria o primeiro detetive que passa a figurar em outros livros da escritora. Anna Katharine Green é citada por Agatha Christie em sua autobiografia, pois é uma de suas inspirações. Outro consagrado escritor do gênero, Arthur Connan Doyle, o criador de Sherlock Holmes, também se inspirou na mãe da literatura policial.

Esse livro (O Crime da Quinta Avenida) nunca foi publicado no Brasil. Em português a sua versão foi traduzida por Fernando Pessoa e publicada em Portugal. Agora, a Monomito dá a chance aos leitores brasileiros de terem acesso a essa obra fantástica.

Se você quer garantir o seu exemplar e brindes exclusivos, não deixe de acessar o Catarse. Isso mesmo, o projeto está disponível no site de financiamento coletivo e será uma bela edição, com capa feita pela Project Nine, trazendo elementos que remetem ao crime ocorrido na história. O trabalho de diagramação interno também está um espetáculo.

Vamos colaborar?

Acesse o link www.catarse.me/green, faça seu apoio e garanta sua obra.

Essa é a última semana.


Sinopse do livro:

O rico homem de negócios Horatio Leavenworth foi assassinado dentro de sua mansão com um tiro. Ele deixou uma grande fortuna e duas sobrinhas, uma delas, Eleadnore, torna-se a principal suspeita ao ser revelado que ela não herdaria os bens do tio. A incumbência de descobrir o assassino e o motivo do crime recai sobre o investigador Ebenezer Gryce, que usa sua inteligência e sua capacidade de dedução acima da média para juntar pistas e revelar segredos. Em paralelo, o jovem advogado Everett Raymond decide conduzir sua própria investigação com o intuito de provar a inocência de Eleanore, a mulher por quem se apaixonou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages