“Relacionamento Abusivo emocional #TambémÉViolência” mesa com psicólogo Reinaldo Renzi e autoras de “O Portal” dia 20/11 na livraria Martins Fontes - Tomo Literário

“Relacionamento Abusivo emocional #TambémÉViolência” mesa com psicólogo Reinaldo Renzi e autoras de “O Portal” dia 20/11 na livraria Martins Fontes

Compartilhe



O Portal é um dos raros romances eróticos que retrata um relacionamento abusivo e empodera sua heroína. Psicólogo Reinaldo Renzi fala sobre o tipo de relação destrutiva que muitas pessoas vivem sem se dar conta em bate-papo gratuito

Muitas mulheres não enxergam que vivem relacionamentos abusivos porque não há agressão física. Esse entendimento está aumentando, porém, o esclarecimento de que o Abuso emocional também é violência ainda é fundamental.

Pensando nisso, a obra “O Portal”, que chega às livrarias brasileiras em sua segunda edição, das autoras Cris Herman e Bia Schauff (290 páginas, Editora Perkins, 2018), promoverá um bate-papo com psicólogo para relançar a obra na Livraria Martins Fontes, dia 20/11.

“O Portal” conta uma história fantástica sobre universos paralelos. Apesar de se encaixar no estilo erótico – bastante popular entre os leitores do país – a história traz um componente inédito dentro do gênero que aborda o relacionamento abusivo.

A Livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, receberá as autoras e o psicólogo Reinaldo Renzi, para discutir o “Relacionamento Abusivo Emocional #TambémÉViolência”, no dia 20/11, terça-feira de feriado, em São Paulo, a partir das 18h, no auditório.

Sobre “O Portal”


Agata é uma mulher comum, mãe de duas crianças, vida estável e casada há mais de uma década. A personagem, porém, está vivendo um momento de autoconhecimento e aceitação, por causa do abuso emocional do marido, caracterizado por constantes diálogos em que ele a diminui e menospreza. É quando Agata se depara com um portal fantástico durante o que parecia ser um simples banho. Rapidamente, ela se entrega a uma vida em um universo paralelo que passa a preenchê-la com memórias e expectativas bastante reais e com um relacionamento amoroso saudável – e bastante apimentado.

Muito mais do que a fuga de uma rotina cansativa e desvalorizada, o portal de Agata oferece a ela um novo reflexo de si mesma. “Do outro lado” pode ter de tudo: desde um amante maravilhoso, sexo incrível, uma casa perfeita, roupas lindas, viagens ou festas.

Instigante e envolvente, O Portal é uma reflexão para todos que se sentem no limite, quando tudo que se deseja é a possibilidade de escolher uma outra vida, cheia de sonhos realizados.

Serviço:

Mesa de lançamento: “Relacionamento Abusivo Emocional #TambémÉViolência”
Quando: 20/11/2018
Horas: 18h
Local: Livraria Martins Fontes (Avenida Paulista, 509)
O Portal, de Cris Herman e Bia Schauff
Editora Perkins, 300 páginas
R$39,90 (livrarias)
R$9,90 eBook 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages