[Quotes] Novelas Nada Delicadas, de Marcos Well - Tomo Literário

[Quotes] Novelas Nada Delicadas, de Marcos Well

Compartilhe



O livro Novelas Nada Delicadas, do escritor Marcos Well, foi publicado pela Editora Ella em 2018. Selecionei alguns quotes para que sintam o clima da obra. Você também pode ler a resenha aqui no Tomo Literário (o link está no final da postagem).

Somos criaturas desavergonhadas e luxuriosas. Nosso corpo é como um mapa, quando nos entregamos aos prazeres da carne, deixamo-nos sermos descobertos. Talvez o pudor seja apenas uma forma de maquiar a nossa vulnerabilidade aos desejos.

É preciso ter força e coragem para lidar com a solidão, mas, mais do que isso, é preciso reconhecer que o ato de estar só não é uma imposição, e sim uma escolha.

A gente é o que a gente é, e acabou-se!

Tudo que nos chega até o ouvido hoje está enraizado na moral que se construiu com o passar dos séculos e permeia os nossos costumes, o senso comum, a nossa cultura e a lei. A moral é uma forma de nos controlar.

Somos uma infinidade de acontecimentos. E ainda vivemos várias vidas em uma só, já que todo dia é uma metamorfose. A vida nos molda e nós evoluímos ou involuímos a depender de para onde queremos seguir.

...deveria ser obrigado a cada ser humano que durante a manhã ele passasse ao menos vinte minutos em frente ao espelho (...) se ao menos uma vez nos detivéssemos mirando aquilo que somos e buscássemos na nossa face as marcas com que a nossa vivência nos ornamenta a pele, deixaríamos de olhar o outro com um olhar de soslaio, julgando as suas atitudes, diminuindo-o por ser diferente, marginalizando por não ter os mesmos costumes que nós, ou as mesmas virtudes.

Nós seres humanos julgamos e odiamos por tão pouco, não procuramos entender o outro e no mínimo respeitá-lo.

Muitos julgam aquilo que sou, mas, se soubessem das coisas pelas quais passo, nos lugares onde me meto...

Sempre que falo a alguém quem sou, o que me levou a ser assim, me pedem mil e uma explicações, quando na verdade apenas têm o dever de me respeitar pelo que sou, não me aceitar. Não preciso ser aceita em lugar nenhum. Eu sou, e isso basta.

...seja aquilo que você é e não mude em detrimento de ninguém.

Para ler a resenha do livro Novelas Nada Delicadas, clique aqui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages