Livros Lidos em Outubro de 2018 - Tomo Literário


Como é da tradição do blog, posto todos os meses aqui a lista de livros que li no mês anterior. Então, como já estamos no penúltimo mês do ano, vamos conferir o que foi lido em Outubro.

Teu Pecado, livro de Wellington Budim, foi publicado pela Constelação Editorial. É um romance policial de tirar o fôlego. Amanda Fortes trabalha numa casa noturna e é encontrada morta no Lago do Ibirapuera. A partir de seu assassinato a vida de personagens que cruzaram o caminho da moça começa a ser investigada. Numa trama fascinante o autor prende a nossa atenção. Recomendo a leitura.

E por falar em prender a atenção, outro livro que li foi Inferno no Ártico, da escritora Cláudia Lemes. O livro é uma publicação independente e conta a história de assassinatos bizarros que abalam a cidade de Barrow, localizada no Alasca. Barbara Castelo uma detetive que vai encarar o seu primeiro caso de homicídio desconfia que o crime envolve um ritual satânico. Ao lado de Bruce Darnell, ela vai em busca de desmascarar o serial killer. Um thriller que nos deixa de cabelos arrepiados.

Outo livro lido em outubro foi Sangue Tinto, do escritor Arnaldo Pagano. Trata-se de um romance policial em que um investigador de polícia, chamado Daniel Figueroa, que atuava em São Paulo parte para Portugal com o objetivo de esquecer alguns problemas que haviam ocorrido. Lá, longe do trabalho como policial, ele acaba se tornando testemunha ocular de um crime. O caso fora tratado como suicídio e ele começa uma jornada, junto a Paula, outra personagem da história, para desvendar o motivo e o causador da morte de uma mulher que foi arremessada de uma ponte. Um ótimo romance policial, com mistérios e reviravoltas na medida certa.

Onde Habitam as Trevas – Contos Obscuros, da escritora Ge Benjamim foi outra das leituras. É um livro de contos de terror, curto, objetivo e que traz uma seleção de histórias para arrepiar o leitor. O livro foi publicado pelo selo Amarok da Editora Skull.

Li ainda um livro de não-ficção chamado Infiltrado na Klan, de Ron Stallworth. Esse livro inspirou o filme de Spike Lee que foi vencedor do Prêmio do Grande Júri no Festival de Cannes. Conta história real do autor, que foi um investigador negro que se infiltrou na maior organização racista dos Estados Unidos, a Ku Klux Klan. Com a infiltração foi possível desmantelar algumas ações que estavam sendo planejadas pelo grupo. Trata-se de um livro forte, tenso, com o relato da operação encabeçada por Ron e que se mostra como uma história de empoderamento negro.

Novelas Nada Delicadas, do escritor Marcos Well, foi publicado pela Editora Ella. O livro reúne histórias que são contadas por fetichistas à escritora Mýa Rivers, que está trabalhando num livro que fala sobre pessoas e seus fetiches. Embora seja um livro hot, portanto com cenas de sexo, o livro também provoca no leitor o questionamento sobre os preconceitos da sociedade e as amarras impostas pelo moralismo. É um bom livro. Leia, sem preconceito.

Crônicas de Rubem Braga também estiveram entre as leituras do mês. O livro foi O Homem Rouco, publicado pela Global Editora. As crônicas de Rubem foram escritas no período de  abril de 1948 até julho de 1949. Os textos versam sobre diversos temas humanos, com a observação aguçada de um cronista que se tornou um grande mestre do gênero no Brasil.

Li também Pelos Jardins do Inferno, do escritor Plácido Rodrigues. Um livro publicado pela Luva Editora que reúne contos, em que os personagens, de um modo ou de outro, encaram o inferno. O medo ronda os personagens e o mal está presente de diferentes maneiras. 

E para encerrar o mês de outubro o tema foi: amor e relacionamento. O livro @InversoEmSaturno – A Gravidade que é a Poesia, de Davi Melo, foi publicado pela Editora Cene. A poesia e a prosa poética surgem nos textos marcantes do escritor. Além dos textos que são claros, objetivos, simples e profundos, temos ilustrações que tornam a leitura ainda mais prazerosa.

Que novembro nos renda boas leituras!

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário.

Pages