Depois de sucesso em 2017, Prêmio Pólen de Literatura ganha segunda edição em 2018 - Tomo Literário

Depois de sucesso em 2017, Prêmio Pólen de Literatura ganha segunda edição em 2018

Compartilhe



Vencedor ganhará o valor de R$ 10 mil e terá obra publicada pela editora Arqueiro

A Suzano Papel e Celulose, em parceria com a editora Arqueiro, inicia essa semana as inscrições para o II Prêmio Pólen de Literatura, que premia obras de ficção inéditas de novos autores brasileiros. O vencedor receberá a quantia de 10 mil reais além de ter a oportunidade de lançar seu livro pela Editora Arqueiro, impresso em papel Pólen®.

O objetivo do concurso é fomentar a cultura literária no país e descobrir novos talentos. A primeira edição do prêmio, que ocorreu no ano passado, recebeu centenas de obras para avaliação e teve como jurados nomes reconhecidos no mundo literário, como Alessandra Ruiz, Leonardo Cazes e Pascoal Soto. “Em ações como o Prêmio Pólen de Literatura, a Suzano visa, por meio de sua atuação na sociedade, contribuir com a formação de novos autores e leitores, que são importantes para o desenvolvimento de uma nação consciente e crítica”, afirma Alexandre Cezilla, Gerente Geral de Estratégia e Marketing da Suzano Papel e Celulose.

Para participar, o autor precisa inscrever, por meio do site oficial do prêmio, uma obra de ficção inédita e não pode ter outros títulos já publicados. O prazo para as inscrições é 31 de outubro de 2018.

Os manuscritos serão avaliados por uma comissão formada por três especialistas renomados, a convite do Papel Pólen®, que selecionarão dez finalistas, a serem divulgados em 15 de novembro de 2018. Na última etapa, cinco jurados formam a comissão final e, por meio de voto, escolherão a obra vencedora, que será anunciada em 14 de dezembro de 2018.

O autor e professor mineiro Felippe Barbosa, de 22 anos, foi o vencedor da primeira edição do prêmio. Seu romance “Os Quase Completos” foi publicado pela Arqueiro em março de 2018. “A sensação de ter um livro publicado é única. E a mensagem que eu quero passar é de que você pode ser feliz fazendo o que gosta. É possível ser feliz sendo artista”, afirmou o escritor.

A marca Pólen® da Suzano Papel e Celulose é um tipo de papel com tonalidade diferenciada, que reflete menos luz, e por isso torna a leitura mais agradável. Para se inscrever e conferir o regulamento completo do prêmio, acesse http://papelpolen.com.br/premio/.

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui sete unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa.  Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages