Conheça Infiltrado na Klan, livro de Ron Stallworth - Tomo Literário

Post Top Ad

Conheça Infiltrado na Klan, livro de Ron Stallworth

Compartilhe


Lançamento de outubro da Editora Seoman (Grupo Editorial Pensamento), Infiltrado na Klan é de autoria de Ron Stallworth.

O livro conta a história de um policial negro nos bastidores da Klu Klux Klan, uma das mais temidas organizações do terrorismo racista dos Estados Unidos.

Trata-se de uma história verídica, nos moldes de um thriller policial, e um retrato vivido do racismo, das ações terroristas da KKK e daqueles que ousaram enfrenta-los, servindo como um chamado de alerta contra todas as manifestações de racismo ainda tão abundantes na sociedade. 

O livro inspirou o filme de Spike Lee vencedor do grande prêmio do júri no Festival de Cannes.

A sinopse:

Quando Ron Stallworth, o primeiro detetive negro da história do Departamento de Polícia de Colorado Springs, depara-se com um anúncio no jornal local convocando pessoas a se juntarem à Ku Klux Klan, ele decide responder fingindo ser um homem branco, com discurso racista falso. Esse foi o início de uma das investigações secretas mais audaciosas e incríveis da história dos Estados Unidos. Durante os meses em que investigou a KKK, juntamente um colega policial branco que se passava por ele nas reuniões da Klan, Stallworth sabotou vários rituais da famosa queima de cruzes da Klan, frustrou planos de detonar bombas em bares e boates gays ou frequentados por negros, além de revelar a presença de supremacistas brancos nas Forças Armadas e no Comando de Defesa Aeroespacial Americano, chegando até a enganar o próprio David Duke, o Grande Mago da KKK. Infiltrado na Klan é uma história verídica inacreditável, nos moldes de um thriller policial, e um retrato vívido do racismo, das ações terroristas da KKK e dos extraordinários heróis que ousaram enfrentá-la.

O que dizem por aí:

“Um protesto direto e furioso contra a Era Trump.” (The New York Times)

“A história de Stallworth é tão inverossímil que você mal consegue acreditar – mas certamente não é mais inverossímil do que o ressurgimento da supremacia branca nos Estados Unidos. Tão extremo que vai além do alcance da sátira.” (Times Magazine)

“Um fascinante livro de memórias de uma extraordinária investigação sobre a Ku Klux Klan.” (The San Francisco Chronicle)

“A surpreendente história real de uma das investigações secretas mais arriscadas da história americana – um caso improvável no final dos anos 1970, no qual Ron Stallworth, um detetive negro, acabou se tornando membro da Ku Klux Klan. Uma convincente história de empoderamento negro.” (Variety)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Post Bottom Ad

Pages