Angela Malheiros lança obra de poesias sobre as sensações do corpo humano - Tomo Literário

Angela Malheiros lança obra de poesias sobre as sensações do corpo humano

Compartilhe


A autora Angela Malheiros lança, pela Autografia, a obra “Anatomias Poéticas”, uma coletânea que mescla poesias divididas em duas partes: a primeira traz versos bem-humorados, surrealistas e ritmados, que fazem paralelo entre sensações da vida e os órgãos vitais do corpo humano, como o coração, pulmão, estômago e rins; já a segunda, conta com releituras de cantigas medievais portuguesas e da arte brasileira contemporânea.

O livro é um mergulho ao corpo humano e seus sentimentos, enquanto a autora brinca com as palavras, suas letras, sílabas e métricas. Jogando com metáforas e envolvendo o público em um texto divertido, mas ao mesmo tempo reflexivo, Angela Malheiros traz “Anatomias Poéticas” a todos os públicos, principalmente aos amantes de poesias autênticas, que fogem do clichê, através de leves versos.

Aos sentidos alternados
pulsa o pulso da aorta
em nossas mãos, a responsabilidade hereditária
a migrar em pares alelos.
(Trecho de “O Pool-mão”)


Sobre a autora:

Nasceu no Rio de janeiro, em outubro de 1974. Estudou na Escola de Belas Artes e na Faculdade de Letras, ambas da UFRJ, sendo pós-graduada em Segurança Pública, Cultura e Cidadania pela Faculdade Nacional de Direito, também da UFRJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages