[Entrevista] Diego Canuto - Tomo Literário


Diego Canuto nasceu na cidade de São Paulo, onde vive até hoje. Trabalha como desenvolvedor de software e desde a infância gostava de criar mundos e histórias para se divertir com seus amigos. Após ganhar o primeiro livro de fantasia chamado Ilse, a Bruxa – do autor Terry Brooks, despertou sua paixão por literatura fantástica e o fez criar diversos textos. O autor de As Sombras de Arkron falou com o Tomo Literário. Confira a entrevista.

Tomo Literário: Como foi o seu primeiro contato com a literatura?

Diego Canuto: Acho que durante a infância na escola sempre é nosso primeiro contato, eu me lembro apenas de um livrinho que li chamado A Árvore que Dava Dinheiro.

Tomo Literário: Como surgiu a ideia de escrever As Sombras de Arkron? Quanto tempo levou da escrita até a publicação?

Diego Canuto: O As Sombras de Arkron surgiu embalado por canções das bandas Rhapsody of Fire, Angra,vHaggard entre outras. Inspirada em Animes/Mangas como Berserk, Bleach, Record of LodossvWar e mais alguns (risos). De coisas que eu sonhava na infância, em livros que já li e outras experiências que vivi nesses poucos anos de vida que tenho.

Tomo Literário: O livro terá continuação?

Diego Canuto: Acho que a essa altura do campeonato já posso revelar né rsrs? Sim terá uma continuação direta e pretendo também escrever outros dentro do mesmo universo.

Tomo Literário: Você tem contos de terror como Niara e O Pecado Escarlate. Pensa em escrever algum livro do gênero? Como é transitar entre os dois gêneros: terror e fantasia?

Diego Canuto: Sim eu pretendo e já até rascunhei textos relacionados. Eu acho muito gostoso escrever outros gêneros fora da minha zona de conforto, me deixa aprender mais e mais com esses desafios e melhorar no gênero que já escrevo.

Tomo Literário: Na sua visão, como está o mercado literário para os autores nacionais?

Diego Canuto: Vejo que estamos ganhando muitos leitores e sendo muito bem aceitos, pouco a pouco temos ganhado um espaço, ainda há muito que conquistar e esse apoio recebido faz toda a diferença.

Tomo Literário: De modo geral o que te inspira a escrever?

Diego Canuto: Tudo que vejo, sinto, leio. Isso varia de uma frase que escuto em uma música, um cenário que vejo, alguma cena de filme, lembranças e por aí vai.


Tomo Literário: Você está preparando algum novo projeto literário? Pode nos adiantar alguma informação?

Diego Canuto: Tenho alguns textos engavetados e está difícil escolher no que trabalhar, mas talvez venha um terror por aí.

Tomo Literário: Quais são os autores que você admira ou que de alguma forma influenciaram o seu trabalho como escritor?

Diego Canuto: Leonel Caldela, Terry Brooks, André Vianco, Tolkien e por aí vai, cada um deles contribui e tenho certeza que assim como eu autor de fantasia, outros também veem eles como heróis.

Tomo Literário: Que livros, de quaisquer gêneros, você recomendaria aos leitores? Está lendo algum atualmente?

Diego Canuto: Recomendo o suspense que estou lendo do autor Wellington Budim, intitulado Teu Pecado, um livro que a cada página me deixa mais imerso no universo.

Tomo Literário: Além da escrita, quais são suas outras paixões?

Diego Canuto: Gosto de ler, cinema, música.

Tomo Literário: Gostaria de deixar algum comentário para os leitores do blog?

Diego Canuto: Primeiramente agradeço ao espaço e por todo o apoio e quero pedir que deem força aos autores nacionais para que a cada vez mais tenhamos mais e mais histórias para contar.

Conheça os livros de Diego Canuto:

As Sombras de Arkron


A inveja entre dois irmãos molda o destino de toda a humanidade.

Em Nelim contam-se lendas sobre uma misteriosa fortaleza cheia de tesouros. Um grupo de errantes resolve ir em busca da lenda. Com essa empreitada um ser renasce e pode colocar toda a terra de Nelim a uma era de desolação sem fim. Rirk e seus novos amigos terão de unir forças para chegar ao seu destino, encontrando em sua estrada perigos, inimigos antigos e poderes que antes nunca pensaram enfrentar.

Disponível no site da Editora Skull.       

Niara


Niara é uma jovem cunhatai que precisa passar por um ritual de fortalecimento espiritual que sua tribo tem como tradição, porém ao adentrar a densa floresta Amazônica ela se depara com uma terrível escolha que pode mudar o destino de muitos.

Disponível na Amazon.

O Dom da Amizade


Mais um ano letivo se inicia e com ele mais uma mudança de escola. Andressa nasceu com uma falha genética, gerando inúmeras manchas em seu rosto. Tal fato a transformou de uma criança brincalhona em uma adolescente tímida, apagada. Ela sempre se queixava das agressões físicas e psicológicas que sofria dos colegas de aula, porém sua voz nunca era ouvida. Graças a isso, surgiam pensamentos sombrios sobre a morte, mas um dia surge um dom em seu caminho que pode talvez, mudar todo o jeito de como ela vê as coisas ao seu redor.

Disponível na Amazon.

Acompanhe o escritor nas redes sociais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages