A sabedoria que vem de si - Tomo Literário



A Autosofia, segundo o terapeuta João Gonsalves, é libertadora e fortalecedora 

Muitos procuram entender como algumas coisas acontecem em suas vidas e o porque. Quando refletem sobre questões como essas, outras surgem, todas tentando compreender os complexos que cercam a existência humana: quem decide o que se vive, quem merece o que vive, quem cria a realidade ou quem decide quais as consequências dos acontecimentos e decisões tomadas durante a vida?

João Gonsalves, terapeuta criador da Autosofia, traz essas questões em seu livro “Quem é você? Eu te ajudo a se lembrar”, explicando a importância do autoconhecimento e a jornada para conquista-lo, libertando-se. O autor pontua, seja qual for a verdade que se deseja alcançar, “podemos ter o conhecimento que queremos, desde que nós o busquemos”.

“A busca relatada no livro é uma demonstração do que acontece quando se procura respostas de uma forma determinada e persistente, com a mente aberta ao novo”, diz João que expõe a sua jornada para demonstrar aos leitores que a procura pelo entendimento pode trazer resultados positivos. “Através das sessões de Autosofia, muitas pessoas já acessaram uma sabedoria especial e única, desvendando mistérios das suas próprias vidas e de questões da sociedade”, sabedoria que o João pontua como fruto de uma “autonomia que cada um tem e que influencia na vida afetiva, financeira, saúde, desenvolvimento intelectual, entre outras áreas”.

A Autosofia facilita o processo de conscientização e os participantes iniciam uma jornada cientes de quem são e capazes de realizarem, segundo o terapeuta, o que desejam para suas vidas. Essa consciência seria o chamado autoconhecimento, que começa, nas palavras de João Gonsalves, quando “olhamos para dentro e questionamos com a mente aberta sobre a contribuição pessoal na realidade que se vive”, sendo a fonte da consciência daqueles que têm autonomia sobre sua vida e definem o que são e o que querem ser ou fazer.

“O ser humano pode alcançar a plenitude em todos os âmbitos de sua vida e possuir total autonomia sobre ela, se autoconhecendo e tornando-se criador de sua realidade”, pontua o pesquisador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages