Tomo Literário: Lendo Charlie Donlea - Tomo Literário


Inicio hoje o projeto #LendoCharlieDonlea. Depois de muitas recomendações dos livros do autor e tendo a oportunidade de estar presente na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em bate-papo e sessão de autógrafos que aconteceu na arena principal do evento, eis que me lançarei em suas obras. 

Deixada para trás, seu segundo livro publicado aqui no Brasil, foi um dos mais recomendados. Ouvi elogios de blogueiros literários e também de leitores “comuns” (que não possuem blog, instagram ou canal literário). Os três livros foram aquisições na Bienal, então vamos unir o útil ao agradável e dar aquela impulsionada na leitura.

Se você quiser saber um pouco mais sobre o autor, pode conferir a entrevista com ele, cedida pela Faro Editorial, que publiquei aqui no Tomo Literário.

O quarto livro do autor está previsto para 2019, o que foi revelado por ele na Bienal do Livro de São Paulo e certamente a Faro, que já publicou os três primeiros, lançará o novo romance policial. Não confie em ninguém é o livro mais recente, lançado em agosto de 2018.

Vou tocar o projeto de leitura #LendoCharlieDonlea com outros livros que estão na lista. Então, postarei o andamento da leitura lá no storie do instagram (https://www.instagram.com/tomoliterario/). A minha meta é concluir a leitura dos três livros do autor até 30 de setembro.

Se quiser se juntar, está convidado (a).

Confira a sinopses das obras:

A garota do lago


Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída Instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. ...E Logo Se Estabelece Uma Conexão Íntima Quando Um Vivo Caminha Nas Mesmas Pegadas Dos Mortos...E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado.

Deixada para trás


Nicole Cutty e Megan McDonald não tinham tanto em comum além de estudar no mesmo colégio. Megan era a garota perfeita, cheia de amigos, com uma bolsa para a universidade de Duke, filha do xerife da cidade e com um belo futuro planejado. Nicole era conhecida por seus excessos, por sua agressividade, e muito popular entre os garotos. Duas garotas completamente diferentes, mas que tiveram o mesmo destino trágico: foram sequestradas por um psicopata. E somente Megan escapou para contar sua história.

Não confie em ninguém


O destino de Grace Sebold toma um rumo inesperado durante uma tranquila viagem com o namorado. O rapaz é assassinado... e ela é condenada pelo crime. Depois de dez anos na prisão, surge a chance de Grace provar sua inocência ao conhecer a cineasta Sidney. Em um documentário que exibe as falhas do processo, a cineasta questiona se a condenação foi fruto de incompetência policial ou se a jovem foi vítima de uma conspiração. Antes do término das filmagens, o clamor popular leva o caso ser reaberto, mas um novo fato provoca uma reviravolta: Sidney recebe uma carta anônima afirmando que ela está sendo enganada pela assassina. A cineasta começa a investigar o passado de Grace e quanto mais se aprofunda na história, mais dúvidas aparecem. No entanto, agora, o que está em jogo não é apenas a repentina fama e carreira, mas sua própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages