Faro Editorial lança guia para brasileiros que querem estudar em universidades americanas - Tomo Literário

Faro Editorial lança guia para brasileiros que querem estudar em universidades americanas

Compartilhe


Mais de 65.000 estudantes brasileiros ingressaram em universidades americanas em 2018. E a previsão para 2019 é ver esse número aumentar. Livro oferece passo-a-passo sobre o processo de seleção das universidades norte-americanas.

Já pensou em estudar nas melhores universidades do mundo, morar num campus universitário americano por onde passaram pessoas como os presidentes John Kennedy e Barak Obama, Anthony Kiedis, vocalista do Red Hot Chilli Peppers, Sheryl Sandberg, CEO do Facebook, e tantos outros? Pode parecer uma meta distante, mas conhecendo o processo de admissão, esta pode ser uma meta de futuro. E não se trata de um sonho, de algo impossível. Você vai se surpreender.

Com a defasagem do ensino superior no Brasil, muitos jovens e seus pais vêm buscando alternativas para uma educação superior de alta qualidade. Para quem deseja investir numa excelente graduação, o sistema americano é encantador, pois além de oferecer um ensino de ponta, permite ao aluno montar sua grade de estudos e ampliar seus horizontes, vivendo nas incríveis cidades universitárias.

Pensando nisso, a Faro Editorial lança em setembro “Como ingressar numa Universidade americana” de Emílio Costa, um guia que vai auxiliar o estudante brasileiro que quer começar a vida academia fora do país.


Este livro, escrito por quem conhece o assunto, e repleto de dicas de alunos que tiveram sucesso no processo, apresenta o passo a passo para você chegar lá. Emílio, que também teve a experiência de estudar nos Estados Unidos, começou a desenvolver esse projeto durante o processo de admissão de seu filho em universidades americanas, no qual teve aprovação em 8 instituições diferentes e e decidiu-se pela UCLA.

Criando um sistema prático e com dicas passo a passo de todo o processo, o livro vai ajudar qualquer estudante brasileiro a criar um plano para o tão sonhado diploma numa universidade norte-americana. Além de entender o processo de admissão e suas etapas, e de “decifrar” as informações nos sites das instituições, este guia orienta sobre como escolher a universidade ideal, entender os rankings de avaliação, saber como funcionam os programas de bolsas de estudos, avaliar as suas chances nas universidades escolhidas e compreender o sistema do vestibular americano.

Com todas essas ferramentas em mãos você terá tudo que precisa para começar a se preparar para esta nova jornada e estudar nas melhores universidades do mundo!

Sobre o autor:

Emilio C. D. Costa, Engenheiro Civil e Mestre em Finanças, foi professor na FGV-SP, no Ibmec (atual INSPER) e no Mackenzie e estudou, com bolsa de estudos, na University of Michigan, em Ann Arbor, e na George Washington University, em Washington, D.C. Ele escreveu este livro durante o processo de admissão de seu filho a universidades nos EUA. Seu filho foi aceito em oito universidades americanas e atualmente cursa Economia na University of California, Los Angeles – UCLA, considerada uma das dez melhores universidades do mundo pelo 2017 Best Global Universities Ranking, da US News & World Report. O autor vive em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages