[Quotes] A Sutil Arte de Ligar o Foda-se - Tomo Literário

[Quotes] A Sutil Arte de Ligar o Foda-se

Compartilhe


Durante a leitura de A Sutil Arte de Ligar o Foda-se, de Mark Manson, publicado pela Editora Intrínseca, destaquei algumas frases. Resolvi compartilhar quinze delas com vocês. Confira.

“O mundo não cansa de indicar um caminho para a felicidade que se resume a mais e mais e mais: compre mais, tenha mais, faça mais, transe mais, seja mais.”

“O segredo para uma vida melhor não é precisar de mais coisas, é se importar com menos, e apenas com o que é verdadeiro, imediato e importante.”

“Nossa crise não é mais natural; é existencial, espiritual. Temos tanta tralha e tantas oportunidades que nem sabemos mais o que realmente importa.”

“Tudo que vale a pena na vida só é obtido ao superar o sentimento negativo associado a ele.”

“Ligar o foda-se é encarar os desafios mais assustadores e mais difíceis da vida e agir.”

“... sofrer é uma merda, e não necessariamente se traduz em algo significativo.”

“... as maiores verdades da vida são as mais desagradáveis de se ouvir.”

“... nenhuma pessoa feliz de verdade tem a necessidade de ficar diante de um espelho repetindo para si mesma que é feliz.”

“... as batalhas determinam as conquistas.”

“A realidade é algo simples: se parece que é você contra o mundo, é provável que seja só você contra si mesmo.”

“Você já é incrível, perceba você ou não. Mesmo que os outros não percebam.”

“Enfrentar a realidade da nossa mortalidade é importante porque elimina todos os valores ruins, frágeis e superficiais da vida.”

“Em geral, pessoas arrogantes caem em uma dessas duas armadilhas nos relacionamentos: ou esperam que os outros assumam a responsabilidade pelos seus problemas (...) ou assumem responsabilidade demais pelos problemas dos outros...”

“Aprimorar-se em uma tarefa é processo que passa por milhares de pequenos fracassos, e a magnitude do seu êxito nisso vai se basear em quantas vezes você não conseguiu fazer determinada coisa.”

“Não devemos procura a resposta ‘certa’, e sim tentar eliminar nossos erros de hoje para estarmos um pouco menos errados amanhã.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages