[Quotes] Me Chame Pelo Seu Nome, de André Aciman - Tomo Literário

[Quotes] Me Chame Pelo Seu Nome, de André Aciman

Compartilhe


Durante a leitura do livro Me Chame Pelo Seu Nome, de André Aciman, publicado pela Editora Intrínseca, fiz uma série de anotações. De todas elas destaquei algumas para apresentar aqui no blog para vocês. Os quotes estão abaixo. Boa leitura!

Você vê a pessoa, mas não a enxerga de verdade, ela simplesmente está ali. Ou até enxerga, mas nada bate, nada ‘chama a atenção’ e, antes mesmo que você perceba uma presença ou algo incômodo (....) a pessoa já foi embora ou está prestes a ir, e você fica lutando para aceitar algo que, sem que você soubesse, vinha ganhando forma bem debaixo do seu nariz...

Quando estou com você e estamos bem juntos, não há nada que eu queira além disso. Você me faz gostar de quem eu sou, de quem me torno quando você está comigo.

Alguns se recuperam, alguns fingem se recuperar, alguns nunca voltam, alguns se acovardam antes mesmo de começar e alguns, por medo de fazer qualquer desvio, acabam levando uma vida errada até morrer.

... se houver dor, cuide dela, e se houver uma chama, não a apague, não seja bruto com ela. Arrancamos tanto de nós mesmos para nos curarmos das coisas mais rápido do que deveríamos, que declaramos falência antes mesmo dos trinta e temos menos a oferecer a cada vez que iniciamos algo com alguém novo.

... ver que as pessoas nos esqueceram antes do que gostaríamos de ser esquecidos não é uma sensação melhor. Mas não sentir nada para não sentir alguma coisa... que desperdício!

... nossos corações e nossos corpos nos são dados apenas uma vez. A maioria de nós teima em viver como se tivesse duas vidas, uma é a maquete, a outra a versão final, e todas as versões entre elas. Mas a vida é uma só, e antes que você se dê conta, seu coração se cansa e, quanto ao seu corpo, chega um momento em que ninguém mais olha para ele, muito menos quer chegar perto dele.

... e onde há verdade não há barreiras, não há olhares desviados...

Vou desfrutar o momento pelo que ele é.

A resenha do livro Me Chame Pelo Seu Nome pode você conferir aqui no Tomo Literário.



Um comentário:

  1. Quando eu leio esse autor, é como se um mundo novo, misterioso e intenso se abrisse para mim. Às vezes me faz sentir vivo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Pages