Novo livro de Roseana Murray propõe reflexão sobre o cotidiano e a passagem do tempo - Tomo Literário

Novo livro de Roseana Murray propõe reflexão sobre o cotidiano e a passagem do tempo

Compartilhe

Quarta capa é assinada pelo premiado poeta Salgado Maranhão

A premiada escritora Roseana Murray traz para o cenário literário o novo livro “Poemas para metrônomo e vento”.  Publicada pela editora Penalux, a obra enfatiza o cotidiano que está em todas as coisas, como, por exemplo, na luz que vem do sol, no cheiro da mata ou do café, juntamente com a expressividade de suas existências e suas relações com o tempo. A quarta capa é assinada pelo premiado poeta Salgado Maranhão.

Segundo os editores Tonho França e Wilson Gorj, a autora propõe ao leitor uma reflexão sobre estas manifestações físicas de corpos e sabores, que só podem ser percebidas devido a íntima relação dos seres humanos com o passado, presente e futuro.

Marcando o ritmo

Assim como o metrônomo marca o ritmo das músicas e mensura a passagem do tempo, as páginas vão marcando o ritmo do cotidiano, as coisas observáveis e corriqueiras - como o nascimento da aurora, as borras de café, o quarto vazio - com os sentimentos fugazes que se perdem com a rotina inevitável e que são só percebidas no decorrer do tempo.

Quarta capa

O premiado poeta Salgado Maranhão, que assina a quarta capa, comenta que a poética de Roseana Murray é “tão genuinamente em sua harmonia verbal, que se instaura em nós como uma conversa iluminada”.

“Trata-se de uma poesia inaugural. Sua voz sopra de uma paisagem sintática única. Daí a sua enorme aceitação junto ao leitor, semelhante aos ancestrais da sua família poética, como Manoel Bandeira, Cecília Meirelles, Mário Quintana e Manoel de Barros” - ressalta.

Foto: Divulgação
Sobre a autora

Graduada em Língua e Literatura francesa pela Universidade de Nancy, Roseana Murray é autora de livros de poesia e contos para crianças, jovens e adultos. Tem cerca de cem livros publicados. Conquistou ao longo de sua carreira os Prêmios: A.P.C.A, O Melhor de Poesia da F.N.L.I.J ( por quatro vezes) e Prêmio A.B.L para livro infantil.

Faz parte da Lista de Honra do Organismo Internacional I.B.B.Y que abriga os melhores autores de literatura infanto-juvenil do mundo. Faz palestras sobre a formação do leitor e trabalha com o projeto de leitura com Escolas Públicas em sua casa.

Ficha Técnica:
Título: Poemas para metrônomo e vento
Autor: ROSEANA MURRAY
Publicação: 2018
Editora: Penalux
Tamanho: 14x21 cm
Páginas: 110
Link: http://editorapenalux.com.br/loja/poemas-para-metronomo-e-vento


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages