Novo livro de Martha Medeiros é lançado pela L&PM Editores - Tomo Literário

Novo livro de Martha Medeiros é lançado pela L&PM Editores

Compartilhe


O novo livro de Martha Medeiros foi publicado pela L&PM Editores e chama “Quem diria que viver ia dar nisso”.

Sinopse do livro:

Viver deu nisso. Em roteiros: os de cinema, os de viagem, o que são guiados ou desviados pelo destino. Também em paixões: por pessoas, por espaços, por ideias. Deu ainda em tropeços e recomeços, em idas e vindas, em pé no chão e cabeça na lua. Viver, como mostra Martha Medeiros, deu nisso, em mais este livro, espécie de diário poético (ou seria profético?), com suas crônicas que misturam memórias e histórias – as reais e as ficcionais. São textos que escancaram e são descarados. Dão a cara para bater ao falarem de aborto, de arte, de assédio. Mas que, por mais despudorados que sejam, são repletos de amor, humor, calor humano. Porque Martha respira cada palavra que escreve, fazendo delas a matéria viva de sua existência. Nas mais de cem crônicas aqui reunidas – pequenos fragmentos cotidianos –, ela parece ser aquela amiga que está sempre por perto, ou a irmã com a qual temos mais afinidade. Exagero? Talvez... Mas o que seria da vida sem fantasia? Sem a possibilidade de pularmos corda em pleno espaço como um homem das estrelas orbitando em uma música ao longe? Para Martha, com certeza, não teria a menor graça. Porque viver, quem diria, é isso.

Foto: Reprodução
  
Sobre a autora:

Martha Medeiros nasceu em Porto Alegre em 20 de agosto de 1961 e é formada em Comunicação Social. Como poeta, publicou os seguintes livros: Strip Tease(Brasiliense, 1985), Meia-Noite e Um Quarto (L&PM, 1987) Persona Non Grata (L&PM, 1991), De Cara Lavada (L&PM, 1995), Poesia Reunida (L&PM, 1999) e Cartas Extraviadas e Outros Poemas (L&PM, 2001). Em maio de 1995 lançou seu primeiro livro de crônicas, Geração Bivolt (Artes & Ofícios), onde reuniu artigos publicados emZero Hora e textos inéditos. Em 1996 lançou o guia Santiago do Chile, Crônicas e Dicas de Viagem, fruto dos oito meses em que viveu na capital chilena. Seu segundo livro de crônicas, Topless (L&PM, 1997), ganhou o Prêmio Açorianos de Literatura.
É autora dos best-sellers Trem-BalaDoidas e santas Feliz por nada. Seu romance Divã, lançado pela editora Objetiva, já vendeu mais de 50.000 exemplares e também virou peça de teatro, com Lilia Cabral no papel principal. Martha ainda escreveu um livro infantil chamado Esquisita Como Eu, pela editora Projeto, e o livro de ficção Selma e Sinatra. É colunista dos jornais Zero Hora O Globo, além de colaborar para outras publicações.

Sessões de autógrafo

Confira o cronograma divulgado pela editora:

PORTO ALEGRE: 5 de abril às 19h - Livraria Saraiva Shopping Moinhos
SÃO PAULO: 12 de abril às 19h - Livraria da Vila Higienópolis
RIO DE JANEIRO: 19 de abril às 19h - Livraria da Travessa Ipanema
CURITIBA: 25 de abril às 19h - Livraria Curitiba Shopping Palladium
BELO HORIZONTE: 26 de abril às 19h - Livraria Leitura Shopping Patio Savassi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages