Livros Lidos em Fevereiro de 2018 - Tomo Literário

Livros Lidos em Fevereiro de 2018

Compartilhe



Amigos leitores, o mês de fevereiro acabou. Então, vamos conferir a lista de livros lidos ao longo do mês e deixar aqui registrado uma breve impressão sobre cada um deles. Os que ainda não tiveram resenhas publicadas no blog, certamente terão. Aguardem! Esse mês foi bastante produtivo e fiz dois finais de semana de maratona de leitura.

O primeiro livro lido foi Amar é Mar, de Luis Enrique Kato, publicado pela Editora Coerência. O livro traz relatos sinceros do autor sobre sentimentos e acontecimentos de sua própria vida e advindos da observação de tudo aquilo que está a seu redor. É um livro inspirador!

Publicado pela Harper Collins li Uma Dobra no Tempo, de Madeleine L’Engle. É o primeiro livro de uma série. Numa noite escura Meg Murry, seu irmão mais novo, Charles Wallace recebem em sua casa um visita bastante peculiar. O pai de Meg andava experimentando a quinta dimensão e havia desaparecido. Ao lado do amigo Calvin, Meg e seu irmão, vão em busca do pai por uma jornada perigosa pelo tempo e espaço. É um ótimo livro. Aguçou bastante a minha curiosidade em ler os próximos.

Primeiro livro da tetralogia de Elena Ferrante, A Amiga Genial, foi publicado pelo selo Biblioteca Azul. O livro trata a história de “amizade” de Elena Greco e Lila Cerullo. A segunda desapareceu e Elena resolve escrever a história delas, com base em suas memórias, para não deixar a amiga desaparecer. Há entre elas um jogo de concorrência  mesclado com admiração.

Outro livro que li e que também virou filme foi Me Chame Pelo Seu Nome, de  André Aciman, que no Brasil foi publicado pela Editora Intrínseca. A história se passa na Riviera Italiana. O pai de Elio recebe um jovem acadêmico para ajuda-lo em suas pesquisas científicas. Oliver é o nome do rapaz, um americano. Um romance intenso desperta entre os dois (Elio e Oliver), envolto numa relação de medos, descobertas e desejo.



Da Global Editora eu li Dentes ao Sol, de Ignácio de Loyola Brandão. O livro é considerado o mais denso do escritor. É numa narrativa labiríntica que leitor é conduzido pelos acontecimentos de uma cidade, por um homem que escreve, por um Manual de Sair às Ruas, pela violência e pelos medos de quem vive naquela cidade. É um livro inquietante, provocador e que nos tira da zona de conforto.

Do autor Rodrigo de Oliveira, publicado pela Faro Editorial, li A Ilha dos Mortos e A Era dos Mortos. O primeiro trata-se do livro quatro da série As Crônicas dos Mortos. No livro a comunidade de sobreviventes se transferiu para Ilhabela. O poder acaba sendo disputado por homens ardilosos. O livro é repleto de reviravoltas e cenas bem realizadas. Já em A Era dos Mortos – primeira parte do desfecho da saga -  temos o poder na mão de Uriel. Ele é um tirano que agora comanda a comunidade. Otávio, filho de Uriel, assim como o pai também deseja poder e com pesquisas consegue uma técnica capaz de controlar os zumbis. O livro é de arrepiar.

Em e-book li A Capela, do escritor Jhefferson Passos. O livro de terror é cheio de suspense. Numa capela abandonada no meio de um matagal os personagens sabem que tem algo que ronda o lado de fora e que os espreita. Algo que pode acabar com eles. Os segredos, pecados e atitudes do passado podem ser cobrados. Livrão! Vale a pena ler.

Também em e-book li Contos Gástricos, de Flávio Karras. São contos que unem terror, fantasia e humor que envolvem situações inusitadas para embrulhar a sua mente e o seu estômago. Li nesse livro ótimos contos, bem escritos, criativos e que deixaram um gostinho de quero mais. Recomendo!

Ainda na seara do e-book e do terror li um livro arrebatador: Quando o Mal Tem Um Nome, da escritora Glau Kemp. O livro se passa em torno do desejo de uma mulher em ter um filho homem que acaba se envolvendo com o sobrenatural para realizar seu desejo. No entanto, o peso que ela deve carregar para que seja atendida é enorme e passa por gerações. O mal está presente em diversas passagens do livro e recomendo que, para quem tem medo, que leia de luzes acesas ou durante o dia. Mas o melhor mesmo é sentir o temor na madrugada.

E para fechar o mês li o e-book Noites de Paixão, de Alison M. King, da The Books Editora. É um romance entre uma jovem que acredita estar na mão de um psicopata e se vê confusa, mas que depois descobre que ele é um vampiro. O  livro é de leitura fácil, rápida e trata do romance entre os dois, sem deixar de lado reviravoltas na vida da jovem.

Que março também renda em leituras!




5 comentários:

  1. Parabéns, um dia chego lá :) consegui ler só 4 livros em fevereiro

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela leitura :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo posto a resenha aqui no blog, Flávio Karras. Abraço.

      Excluir
  3. Parabéns pelas leituras! Estou com "A capela" e "Quando o mal tem um nome" na lista. Sucesso com o blog! ~Robson Gundim

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Pages