Livros Lidos em Janeiro de 2018 - Tomo Literário

Livros Lidos em Janeiro de 2018

Compartilhe


O primeiro mês do ano de 2018 chegou ao fim. Estamos em fevereiro, minha gente. Então, vamos conferir a lista de livros lidos em janeiro.

Comecei a ler em dezembro de 2017 e conclui em janeiro o livro Jurassic Park, de Michael Crichton, publicado pela Editora Aleph. Trata-se de livro que conta a história de  um projeto de recuperação e clonagem de DNA de seres pré-históricos. No parque em que os dinossauros são mantidos o caos impera e daí surge um eletrizante thriller científico. Jurassic Park foi escrito em 1990 e em 1993 ganhou versão cinematográfica dirigida por Steven Spielberg.

Na área de negócios, li Marketing 4.0 – Do Tradicional ao Digital. O livro é de autoria de Philip Kotler, considerado o pai do marketing moderno e dois outros autores: Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan. O livro traz análises, tendências e ferramentas do novo marketing, que acompanha as transformações sociais e dos consumidores.

Margaret Atwood esteve na lista de livros lidos no mês. O Conto da Aia, publicado no Brasil pela Editora Rocco, traz a história de Offred, uma mulher que vive na República de Gilead (antigo Estados Unidos). Uma obra distopica que aborda questões como suprimento de direitos civis, anulação da mulher, machismo, preconceitos e imposições totalitaristas e teocráticas. Uma obra fascinante que inspirou série da Netflix.

Prisioneiras, o terceiro livro da trilogia de Drauzio Varella sobre o sistema carcerário brasileiro, foi outro livro que li no mês. Publicado pela Editora Companhia das Letras a obra traz relatos e observações de Drauzio, que atuou como médico no presídio feminino da capital paulista. Histórias sobre mulheres que vivem no cárcere. Fala-se sobre seus crimes, família, sexualidade, comportamento dentro do sistema prisional e relações humanas.

De Milton Hatoum li Dois Irmãos, também publicado pela Companhia das Letras. O livro conta a história de rivalidade entre dois irmãos gêmeos: Yaqub e Omar. Os dois tem personalidades distintas e brigam desde a infância. O livro reconstitui as memórias de um personagem que busca saber qual dos dois gêmeos é seu pai. Uma narrativa fascinante que encanta o leitor.

Umami: A Receita da Vingança foi publicado pela Editora PenDragon. De autoria do escritor Alan Santiago, o livro conta a história de um homem que resolve se vingar de seus companheiros da escola de culinária. Companheiros estes que o fizeram sofrer. Ele escolhe quatro pessoas que mais lhe causaram sofrimento e parte para matá-las. Um livro que é o diário de um psicopata impulsionado por gatilhos emocionais disparados a partir das redes sociais.

Com dezoito nomes do terror nacional, Narrativas do Medo, antologia de contos organizada por Vitor Abdala esteve na lista. O livro traz contos em que o medo e o sobrenatural se manifestam das mais variadas formas. Entre os autores com contos presentes no livro estão: Rô Mierling (autora de Diário de Uma Escrava), César Bravo (autor de Ultra Carnem),  Marcos DeBrito (autor de Condado Macabro) e o próprio Vitor (que escreveu Tânatos e Macabra Mente). O livro foi publicado pela Editora Autografia – Selo Neblina Negra, cujo editor é Paul Richard Ugo, que também tem conto no livro.

Li Os Contos de New Locked City, um romance policial noir, de P. P. Rodd. Publicado pela Editora Autografia o livro conta a história de um detetive que desconfia de um suicídio e passa a investigar as motivações da morte de Gabriel Murad. Muitas são as descobertas. O Detetive K entra em cena para desvendar mistérios que rondam a cidade fictícia inspirada em New York.

E para fechar o mês, conclui no último dia de janeiro, o e-book Twittando com o Vampiro, de Aislan Coulter. Um livro que conta a história de um vampiro que aterroriza Rancho do Oeste. Uma obra de terror para arrepiar os leitores.

Leitura em andamento:

A Amiga Genial, de Elena Ferrante.

Um comentário:

  1. Olá!
    Li o Prisioneiras no finalzinho de Dezembro, gostei muito! Também curti O Conto da Aia.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Pages