Girassóis Femininos, novo livro de Luís de Oliveira - Tomo Literário

Girassóis Femininos, novo livro de Luís de Oliveira

Compartilhe

É sempre bom poder compartilhar novidades literárias com vocês. Hoje trago a indicação de Girassóis Femininos, o novo livro de Luís de Oliveira, publicado pela Giostri.

Confira a sinopse:

Em meio aos girassóis, ainda criança, a vida de Edu foi roubada, esquartejada e encarcerada nos porões da podridão humana. 

A criança cresce e o adulto começa a percorrer caminhos em uma escuridão infindável, roubando almas e se lambuzando nas flores que carregam os encantos da feminidade. Os aromas e a fragilidade dos traços femininos o faz adentrar em um mundo insaciável. 

Edu tem fome compulsiva por traços que exalam prazer e em pouco tempo se torna um irredutível devorador de corpos. Porém, entre traumas de um passado, ele encontra restos de sentimentos admiráveis e essas migalhas tinha um nome. 

Thainá, a única capaz de neutralizar a compulsividade e o salvar do seu fim. Mas até quando um amor pode ter forças de resgatar uma alma das profundezas do inferno? Quais as escolhas para não machucar quem amamos? Até onde seremos capazes? O que fazemos por amor?

Cabe a cada um tentar desvendar que entre tanta crueldade uma flor pode se manter viva ou se ela será tão fria quanto às pétalas do passado.

O livro está à venda diretamente com o autor ou no site da Editora Giostri.

Foto: Reprodução
Sobre o autor:

Luís de Oliveira tem 22 anos e é formado em Licenciatura em Educação Física. Escritor, poeta e mora em Pereira Barretos, São Paulo. Medalhista de bronze da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro em 2012, ficando entre as 10 melhores redações do Estado de São Paulo e as 40 redações do Brasil. 2º colocado no concurso de redação “Construindo um muro contra as drogas” em 2012. Publicou o livro de poesia “Choro de Gratidão” (Baraúna, 2013).

Representou a Estância Turística de Pereira Barreto/SP nas fases municipal e regional do Mapa Cultural Paulista em 2013/2014 e 2015/2016, na categoria Conto e Poesia. Publicou de maneira independente o romance “Um coração e seus segredos” em 2015. Ministrou gratuitamente nas Emeb’s de Pereira Barreto/SP o Projeto de leitura “Escritor da minha cidade” em 2016. Participou (enviando suas obras) do Projeto “Pé de Poesia” de Salvador/BA e de autoria do poeta baiano Fábio Silva.

Foi selecionado para a Antologia I do Grupo Múltiplas Histórias de Portugal, sendo classificado entre os 300 poetas lusófonos contemporâneos. Ficou entre os 113 vencedores na Antologia do 10° Concurso literário de Presidente Prudente/SP.

Em 2016, ficou entre os 250 vencedores do prêmio Poetize 2017, no qual teve mais de 2.942 inscrições. Em 2017, foi 12° do Prêmio Sarau Brasil, concorrendo com mais 3700 poemas e ficando entre os 20 melhores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages