Conheça Pecadores, livro de Lyli Lua - Tomo Literário

Post Top Ad

Conheça Pecadores, livro de Lyli Lua

Compartilhe

Dica de leitura: “Pecadores”. É a primeira obra individual publicada da escritora Lyli Lua. O livro foi escrito com o objetivo de ir para a internet e só ganhou forma física em 2015 pela editora Buriti e em 2016 foi para as plataformas online como e-book.

O Colégio Católico São Cipriano de Cartago recebe os jovens mais ricos do Brasil e se orgulha de sua rigorosidade, mas esconde debaixo dos fios de ouro um poço de hipocrisia. Quando Eva entra nesse mundo, sua vida muda para sempre. A jovem é arrebatada por uma avalanche de mistérios enquanto tenta desfazer a teia de mentiras que se formou em torno de uma intrigante morte. O acaso a leva para o caminho da perdição e, para agravar a situação, seu coração entra em jogo quando ela vê seu destino puxá-la na direção de problemas em dobro. Ela se vê presa entre mentiras, ardis e a descoberta do amor verdadeiro, num falso mundo santo onde precisa correr atrás de respostas. Muitos são suspeitos, talvez nem todos sejam culpados. Mas são todos pecadores.

Adicione o livro em sua biblioteca do Skoob.

E o leitor pode degustar o livro no Wattpad.

Foto: Reprodução
Sobre a autora:

Uma sonhadora desde pequena, Lyli Lua se encontrou no mundo das letras ainda muito jovem folheando as primeiras páginas dos livros de Pedro Bandeira.

Leitora ávida desde que aprendeu a ler, amou a escrita quando conheceu esse mundo e isso sempre ficou claro a todos ao seu redor quando ela começava a ler seus pequenos e infantis contos para toda a família. No primário escrevia para o jornalzinho escolar com uma coluna sobre anime e mangá e, mais de uma vez, recitou seus textos na frente de sua turma inteira.

Mais tarde foi convidada para integrar uma equipe com um objetivo ambicioso: escrever um livro. Durante meses trabalhou com os colegas de escola para o projeto Abrace Um Aluno Escritor apoiado pelo Instituto C&A e em 2003 publicou com amigos o livro "LECO: Jogando com a Vida", uma obra infantil sobre deficiência e inclusão.

Cursou ensino médio numa escola técnica e aproveitou todas as oportunidades de reunir conhecimento, estudando rádio e TV, produção cultural e teatro. Escreveu peças, roteiros, músicas e começou a rascunhar seu primeiro livro. Foi nesta época que descobriu a eficiência da internet em difundir suas ideias e começou a postar histórias online, conseguindo assim os primeiros leitores.

Em 2015, foi convidada a integrar a equipe do Universo Paralelo, site para compartilhamento de histórias online. No mesmo ano, invadiu o Wattpad para mostrar seus livros novos. Em 2016, convidada pela amiga e também escritora Carol Dias, passou a integrar a redação da PUBLIQUEI Revista com uma coluna própria sobre o universo literário e com dicas para novos autores.

Viciada em redes sociais e entusiasta de cultura pop, é cosplayer e youtuber, fã de séries de TV variadas e obcecada por cinema e teatro musical. Ativista política e defensora dos direitos humanos, acredita no papel social da literatura como formadora de mentes questionadoras. Fã do escritor aclamado Douglas Adams, se considera nerd e é admiradora dos enredos das histórias de super-heróis. Diz que herdou delas a atenção aos detalhes e a construção de personagens complexos e imperfeitos, o que considera sua marca.


“Íris” será o seu segundo livro e a autora o classifica como “uma celebração ao milagre de viver”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Post Bottom Ad

Pages