Conheça História do Universo, livro de Edmac Trigueiro - Tomo Literário

Conheça História do Universo, livro de Edmac Trigueiro

Compartilhe

Edmac Trigueiro é o autor do livro História do Universo, um registro histórico sobre o universo.

Confira a sinopse:

Este livro conta a História do Universo à luz da Teoria do Big Bang. Quase não existem (se é que existem) livros de história que se proponham a contar a história física do Universo, como e quando ele surgiu, como evoluiu e se estruturou até alcançar a forma com a qual o conhecemos atualmente. Durante muito tempo, esse foi um território exclusivo da religião, depois passou ao domínio da ciência. É chegada a hora da história disputar esse espaço.

Percorrendo a lacuna deixada por historiadores, o autor se lança nessa aventura de trazer para o leitor a versão atual e predominante da ciência acerca da história do Universo. Seguindo a trilha dos grandes cientistas, atuais e do passado, o leitor encontrará uma obra de fácil leitura, sem perder o rigor científico que se exige de um texto como esse.

Baseado em quatro anos de pesquisas e estudos, o livro ousa adentrar a uma seara antes dominada por físicos e astrônomos, que laboram muitas vezes com uma linguagem hermética, que pode afastar àqueles acostumados a leituras da área das ciências humanas. Mantendo constante diálogo com a ciência e com os seus principais representantes, o autor faz questão de ressaltar, entretanto, que esta é uma obra, sobretudo, de conteúdo histórico.

Para comprar:

O livro está disponível na Amazon.

Novidades em breve:

E fiquem atentos, porque logo teremos novidades por aqui sobre esse livro e outro também de autoria de Edmac Trigueiro.

Acompanhe o autor nas redes sociais:

2 comentários:

  1. Oohhhhh =O
    Com certeza irei ler, sou apaixonada pelo Universo e apesar de acreditar na teoria criacionista, gosto de estar a par das outras também. Animada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Estou bastante curioso para ler o histórico apresentado pelo autor. Quando o fizer terá resenha por aqui. Obrigado pela visita.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário.

Pages