Próximos Eventos Literários com Nuccia de Cicco - Tomo Literário

Próximos Eventos Literários com Nuccia de Cicco

Compartilhe

Olá, amigos leitores!

O ano está chegando ao fim, mas tem evento literário para acontecer e você pode adicionar na agenda e prestigiar.

Vem comigo conferir quais os próximos eventos literários presenciais de 2017 no Rio de Janeiro em que a escritora Nuccia de Cicco estará com seu livro "Pérolas da minha surdez" e com algumas das antologias em que participou!

Bora?
25 / Novembro

Feira Literária da Baixada - FLIB



A FLIB é uma feira literária criada pela Revista e Editora Litere-se que rodará todas as cidades da Baixada Fluminense levando contação de histórias, escritores locais e de todo canto do país, exposição de livros, palestras, sorteios, gincanas e muitas surpresas mais para o público de toda idade.

Esta é a 2ª edição da FLIB (a primeira foi em Nova Iguaçu) e ela pretende continuar rodando as cidades da Baixada Fluminense.


DADOS:
DATA: 25/novembro
HORA: de 10 às 17hs
LOCAL: CIEP Sebastião Pereira Portes, na Rua Santa Catarina, 341, Queimados, RJ.
OUTROS: Entrada FRANCA.




03 / Dezembro

LiteraCaxias



O LiteraCaxias foi o primeiro evento literário a ser totalmente organizado por autores e leitores na Baixada Fluminense. A 1ª edição aconteceu em abril de 2015 e desde então mais de 50 autores já passaram por lá.

Esta é a 5ª edição do evento! Além dos autores conversando com os leitores e vendendo livros, o evento leva a galera para pensar: rodas de conversa temáticas e palestras sobre literatura!

Além disso, tem sorteios e gincanas. Nesta edição, várias editoras estarão com estandes de exposição, um concurso de poesia e também haverá blogueiros e booktubers da Baixada para conversar com a galera.

A programação completa foi divulgada na Revista Publiquei (acesse AQUI), e você pode conferir na imagem abaixo.


DADOS:
DATA: 03/dezembro
HORA: de 12 às 17hs
LOCAL: Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola, Praça Pacificador, s/n, Duque de Caxias, RJ.
OUTROS: Presença de Intérpretes de Libras - Entrada FRANCA.




Em ambos os eventos, a escritora estará com seu livro "Pérolas da minha surdez" para vender (a R$30,00, preço do lançamento ainda). Quem comprar, leva de brinde marcadores personalizados e chaveiros mini-livro!

Pérolas da minha surdez
Autora: Nuccia De Cicco
Editora: wwlivros
Gênero: Não-ficção / Memórias
Ano: 2016
122 p

Sinopse:
Música, buzina, despertador e então... silêncio. Como se acostumar a não ter som e precisar aprender a se comunicar novamente? As pessoas dizem verdadeiras pérolas sobre surdez, pois a maioria desconhece o assunto. Não compreendem o que é lidar com a ausência de um sentido tão importante, algo que sempre teve, sempre fez parte da sua vida, até o perder. E, então, ter de reinventar todas as suas verdades. Nesta obra, a autora narra experiências de sua vida após o diagnóstico de surdez total irreversível, buscando ampliar o (re)conhecimento sobre o tema na sociedade. São histórias singulares, divertidas e complicadas, sobre paixões, curiosidades, tecnologias, preconceito, aprendizado e, principalmente, luta e força de vontade. Um livro que trilha o caminho em direção dos que almejam encontrar respeito aceitação e voz.




“Meu nome é Nuccia, muito prazer. Ao longo da vida, adquiri responsabilidade, uma cadela São Bernardo, 254.326 botas de cano alto e um tumor benigno do sistema nervoso. Em 2007, lá estava eu, quase bióloga, aspirante ao Mestrado, finalizando o aprendizado artístico, quando acordei sem ouvir nada: surdez total. O que fazer quando a vida passa por cima de você, virando seu mundo de cabeça para baixo, criando um isolamento comunicativo em meio a uma multidão social? Simples de saber, complexo de fazer: você se adapta. Aprendi a fazer leitura labial, meu cérebro nunca para de cantar, distingo os ritmos pela quantidade e espaçamento das vibrações de sons graves na melodia. Escolhi continuar vivendo bem com o que me restou ao invés de parar a vida por causa daquilo que perdi.”


Além do Pérolas, Nuccia levará alguns exemplares de antologias em que participou. As antologias custam R$ 20,00 e também possuem brindes especiais para quem comprar!




Oportunidades de encontrar a escritora não faltam!

Nuccia de Cicco espera para ver vocês em cada um desses eventos!!








Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão de Santa Teresa, é apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. Surda desde os 27 anos, é co-autora em nove antologias e publicou o livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade. Todas as suas facetas são mostradas no blog “As 1001 Nuccias”. Nele, a literatura impera!

Um comentário:

  1. Muuuuuuuuuuito obrigada!!! Você é sempre um amorzinho! Está no corassaum!!! <3 <3

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Pages