Conheça um albatroz que inventou um jogo infantil - Tomo Literário

Conheça um albatroz que inventou um jogo infantil

Compartilhe


Incentivar as pessoas a liberarem seu lado criativo e utilizarem da própria inventividade para assim superar as dificuldades e alcançar seus objetivos é a experiência que o jovem Albano, o Albatroz, compartilha com os leitores no livro infantil Albano e o Mistério da Ilha, escrito por Rafael Sanches e publicado pela Editora Boa Nova. 

A obra apresenta a história do jovem albatroz, que apesar da sua aptidão nos estudos, e em ser um bom filho e amigo, não possuía muitas habilidades em praticar esportes, pois ele sempre perdia em tudo que se aventurasse a participar. 

Como resultado, aos poucos, foi deixado de lado pelos outros bichinhos da ilha e se afastando dos demais. Certo dia, foi aconselhado a usar todo o dom que tinha para inventar seu próprio jogo. Assim ele se tornou o campeão da ilha... mas sempre jogava sozinho. 

“– Olhe, este jogo é muito bom! O problema é que, jogando sozinho, você perde e ganha ao mesmo tempo.
Todos riram muito de Albano, que foi para casa chorando. Ele não havia pensado nisso.”

Depois de conversar com a mãe, Albano percebeu que de nada adiantam suas conquistas se ele permanece sozinho. Assim, o albatroz reviu seus conceitos e ensinou um novo jogo para todos os bichinhos da ilha. 

Com uma forte mensagem sobre o espírito esportivo e a importância de compartilhar os bons momentos com os amigos, Albano e o Mistério da Ilha conta com a escrita divertida de Rafael Sanches, que já ilustrou outros livros da editora Boa Nova e, agora, divide o crédito das ilustrações com Nívio Gaspar. 

Ficha técnica:
ISBN:
978-85-8353-058-9
Formato: 27 x 27 cm
Páginas: 28

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages