Sessão de autógrafos do livro Memórias de Carlota Joaquina: a amante do poder! - Tomo Literário

Sessão de autógrafos do livro Memórias de Carlota Joaquina: a amante do poder!

Compartilhe


Acontecerá na Livraria da Vila, no dia 27 de setembro de 2017, a sessão de autógrafos do livro Memórias de Carlota Joaquina: a amante do poder, escrita por Marsílio Cassotti.

Horário: a partir das 19 horas
Local: Livraria da Vila
Evento aberto ao público. Autógrafos somente no livro.

Sinopse do livro: 

Chega às livrarias o romance biográfico de uma das figuras mais emblemáticas da história de Portugal e do Brasil, a rainha Carlota Joaquina de Borboun (1775-1830). O livro Memórias de Carlota Joaquina: a amante do poder do historiador Marsílio Cassotti, autor do best-seller A biografia íntima de Leopoldina, retrata os principais episódios de sua vida. Com base em documentos históricos e testemunhos de quem conviveu diretamente com a “princesa rebelde”, a obra apresenta uma Carlota que, em primeira pessoa, expõe as intrigas políticas da família, a fuga dos Bragança para terras brasileiras, o casamento aos dez anos de idade com Dom João VI e a relação com o mulherengo Dom Pedro. Além disso, a obra trata de sua misteriosa lealdade a Portugal durante a traiçoeira Guerra das Laranjas e dos rumores sobre os seus amantes. 

Sobre o autor: 

Marsilio Cassotti estudou Ciências Políticas com especialização em Relações Internacionais na Universidade Católica de Buenos Aires, e Língua Francesa no Instituto Católico de Paris.  Há mais de vinte anos estuda o empoderamento feminino na História. No Brasil, publicou A biografia íntima de Leopoldina, pela Editora Planeta, já em terceira edição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages