Um livro-álbum para celebrar os afetos e guardar para sempre - Tomo Literário

Um livro-álbum para celebrar os afetos e guardar para sempre

Compartilhe


A convergência entre gerações é o tema central do mais novo livro do escritor Ilan Brenman, VÓ, PARA DE FOTOGRAFAR!, um lançamento da editora Melhoramentos. Mas é também sobre a importância de se eternizar recortes de lembranças em cliques pela vida afora

“A obra fala do encontro de gerações, com afeto e humor”. Assim, o escritor Ilan Brenman define a obra Vó, Para de Fotografar!, que está lançando pela editora Melhoramentos. A ideia nasceu no seio familiar: “Ele é totalmente inspirado na minha mãe que adora tirar fotos em todos momentos possíveis e imagináveis. Reclamamos que ela não para de fotografar, mas adoramos ver o resultado depois”, conta o escritor.

Quem não tem alguém na família que adora fazer isso? Ainda mais agora, com a função câmera fotográfica cada vez mais potente nos Smartphones. No livro, Ilan apresenta as mais variadas situações em que a avó coruja costuma clicar sua netinha, sempre ouvindo a frase protesto que dá título ao livro. Cenas que estão presentes na maioria das famílias, como a apresentação de balé das crianças, o passeio ao zoológico, o mergulho na praia, que no livro são enriquecidas com as ilustrações bem-humoradas de Guilherme Karsten.

Se o comportamento da fotógrafa compulsiva incomodava a netinha da história de Ilan, ao se deparar com todos os cliques reunidos em um álbum, ela passa a ver a mania da avó com outros olhos.

E, para incentivar os pequenos leitores a fazer a mesma coisa, o escritor termina de uma forma inusitada: “Quando o livro estava quase pronto, veio uma ideia simples e bonita: desenhar molduras no final para a criançada colar fotos familiares ali. É um livro-álbum para guardar para sempre”, conclui.

Sobre o autor

Filho de pais argentinos e nascido em Israel, Ilan chegou ao Brasil com apenas 6 anos. Formado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC),  fez mestrado e doutorado na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP), mas se dedica com gosto mesmo à carreira de escritor. Já publicou mais de 70 livros, muitos deles editados também no exterior, em países como Alemanha, França, Itália, Dinamarca, Polônia, Coreia e China.

Sobre o ilustrador

Guilherme Karsten nasceu em Blumenau (SC), onde reside com sua esposa e seu filho. É formado em Publicidade e Propaganda, com especialização em Design Gráfico pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi) e foi vencedor do Primeiro Concurso Cultural Livraria da Vila de Ilustração. Guilherme já ilustrou diversos livros, entre eles Mãenhê! (2011) e Conversa para Pai Dormir (2012), ambos em parceria com Ilan Brenman. Também desenvolve projetos para editoriais de moda, mercado streetwear, desenhos animados etc. Suas ilustrações podem ser vistas em www.guilhermekarsten.com.

Ficha técnica
Obra: Vó, Para de Fotografar!
Autor: Ilan Brenman
Ilustrações: Guilherme Karsten
Formato: 20,5 x 27,5 cm
Número de páginas: 32
ISBN: 978-85-06-07001-7
Vídeo sobre o livro: http://bit.ly/2t7b1Hl

Sobre a Editora Melhoramentos

Há mais de 125 anos, a Editora Melhoramentos ocupa posição de destaque nas diversas áreas em que atua. É referência no mercado editorial com milhares de títulos publicados. À frente de seu tempo desde a fundação, ela se distingue pelo pioneirismo de suas obras, pelos autores e avanços editoriais aos quais se dedica. www.editoramelhoramentos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages