O Primeiro Livro de Dez Escritoras Brasileiras - Tomo Literário


Na terça-feira (15 de agosto) publiquei aqui no blog a lista “O Primeiro Livro de Dez Escritores Brasileiros”. Agora, trago uma lista com o primeiro livro de dez escritoras do meio literário nacional. Confira.

Foto: Reprodução

Rô Mierling é escritora e antologista gaúcha que teve seu primeiro livro solo publicado em 2014. O livro que colocou a escritora no cenário literário foi Contos e Crônicas do Absurdo. Em 2016 já havia publicado mais de quarenta antologias e se tornou sucesso no Wattpad, lançando pela DarkSide Books o livro Diário de Uma Escrava.

Foto: Reprodução
Laura Erber é escritora, artista visual e professora. Nasceu no Rio de Janeiro e seu primeiro livro foi publicado em 2002 pela Editora 7Letras sob o título de Insones. Publicou contos e ensaios em várias revistas e tem diversos livros de poesia.

Foto: O Globo
Adélia Prado é nascida em Divinópolis – Minas Gerais. Contista, poetisa, professora e filósofa, Adélia teve seu primeiro livro foi Bagagem, publicado em 1976. Os manuscritos da obra chegaram às mãos de Carlos Drummond de Andrade que incentivou a publicação por meio da Editora Imago.

Foto: Zanone Fraissat / Folhaopress
Conceição Evaristo é nascida em Belo Horizonte – Minas Gerais. A escritora, poetisa, ensaísta e romancista estreou na literatura brasileira em 1990 com obras publicadas na série Cadernos Negros. O primeiro romance de Conceição Evaristo foi Poncirá Vivêncio, publicado em 2003.

Foto: Revista TPM
Tati Bernardi é contista, romancista, cronista, roteirista e jornalista. Suas obras são dirigidas a mulheres jovens. Nascida em São Paulo, teve sua estréia na literatura nacional em 2006 ao publicar o livro de contos A mulher que não prestava.

Foto: Reprodução
Vanessa Barbara é jornalista, escritora e tradutora. Ela nasceu em São Paulo e teve seu primeiro livro publicado pela Alfaguara em 2008. O título do romance é O Verão de Chibo e contou com parceria de Emilio Fraia. A autora já colaborou com a Revista Piauí, Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo, além de escrever para o International New York Times.

Foto: Karine Xavier / Folhapress
Elvira Vigna nasceu no Rio de Janeiro. Foi escritora, ilustradora e jornalista. Teve vários livros publicados e ganhou alguns prêmios literários. Formada em Direito, o seu primeiro livro publicado foi Sete anos e um dia, que trata da história de quatro amigos durante a época da abertura política, pós-ditadura brasileira.

Foto: Divulgação
Veronica Stigger é escritora, professora, jornalista e crítica de arte. Nascida em Porto Alegre – Rio Grande do Sul – seu primeiro livro publicado foi O trágico e outras histórias, lançado pela Angelus Novus no ano de 2003 em Portugal. O livro teve a edição brasileira lançada no ano  seguinte, 2004, pela 7Letras.

Foto: Leon Rodrigues
Aline Valek nasceu em Governador Valadares – Minas Gerais. Ilustradora e escritora o seu primeiro livro foi Hipersonia Crônica. O livro de contos foi publicado de forma independente em 2014. Em 2016 lançou seu primeiro romance pela Editora Rocco, As águas-vivas não sabem de si.

Foto: Reprodução
Vanessa Maranha participou de várias antologias de contos e acumula prêmios literárias. Em 2014 foi publicado o seu primeiro romance Contagem Regressiva, lançado pelo Selo Off Flip. O livro foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages