Indicações Literárias por João Victor Nunes (@livro.is.life) - Tomo Literário

Indicações Literárias por João Victor Nunes (@livro.is.life)

Compartilhe


Olá, amigos leitores!

É sempre bom compartilhar literatura. Então, teremos algumas postagens por aqui com indicações de outros blogs ou perfis do Instagram voltados à literatura.

Que tal conferirmos as dicas de livros do João Victor Nunes, do instagram @livro.is.life? Confira as dicas e acompanhe-no no Instagram e no Twitter.




Por João Victor Nunes

Indicarei três livros de gêneros distintos e que me acrescentaram em alguma coisa, o primeiro em relação a Rede Mundial de Computadores, o segundo em relação a escravidão sexual e o terceiro em relação a discriminação por deficiência física.

Nerve
Jeanne Ryan
Editora Outro Planeta
302 páginas

“Um livro com um enredo singular, que aborda um assunto muito recorrente em nosso dia-a-dia, a nossa vida exposta na WEB. NERVE, é um jogo que já é uma febre entre os jovens, com um pequeno detalhe, quem entra nele, só sai se o jogo quiser (nossa como isso me lembra a baleia azul!) O jogo irá lhe impor desafios, caso o desafio seja cumprido o jogador irá ganhar prêmios tentadores, como no caso da personagem principal Vee, uma bolsa na faculdade que ela tanto sonha e outros prêmios mais. É um livro que sem dúvida nos faz refletir primeiro o porquê de tanta exposição na rede e segundo o porquê de sermos obrigados a fazer aquilo que não queremos só para agradar aos outros.”

Diário de Uma Escrava
Rô Mierling
DarkSide Books
213 páginas

“Esse é um daqueles livros que você odeia o que ele aborda, mas que não tem como não gostar. Nesse livro a autora aborda o assunto da escravidão sexual de meninas adolescentes, e o mais impressionante é que os fatos abordados nele são retirados da vida real e daqui do Brasil, pois essa autora é nacional. Laura com 15 anos vive em um cativeiro no subsolo de uma casa e que seu sequestrador, vulgo estuprador, a qual ela o denomina de Ogro, retirou-a de sua família. Mas Laura é forte e irá lutar pela sua fuga daquele covil imundo. Com um final arrebatador e de lhe deixar com o coração em cacos esse livro é uma ótima pedida para aquela que tem interesse no comportamento humano. E digo mais, é um dos livros com o pior conteúdo abordado, mas o livro mais bonito fisicamente da minha estante.”

A Guerra que Salvou a Minha Vida
Kimberly Brubaker Bradley
DarkSide Books
240 páginas

“Que livro!!! Só digo isso (risos). Sim, é um livro lindo em todos os sentidos possíveis. Ada é uma menina que nasceu com uma deformidade em seu pé esquerdo e por tal motivo sua mãe lhe priva de tudo e até castiga caso ela faça algo que não é permitido, tipo falar com alguém. Mas a segunda guerra está em andamento e as crianças têm que ser evacuadas para o interior e Ada irá fugir com seu irmão menor, Jamie. É o que acontecerá nesse interior irá mudar a vida de Ada. Com um final surpreendente e chocante é daqueles livros que lhe partem o coração e ao mesmo tempo constrói um mais forte.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages