Conheça O Terraço e a Caverna, livro de Maurício Limeira - Tomo Literário

Conheça O Terraço e a Caverna, livro de Maurício Limeira

Compartilhe


Premiado em concurso literário promovido pela Fundação Cultural do Estado do Pará, o novo romance de Maurício Limeira, O Terraço e a Caverna, já está disponível para venda.

O livro conta a história de Quinha, uma menina de 11 anos que sofre da Síndrome das Pessoas Inexistentes, espécie de autismo em que o doente deixa de enxergar as pessoas, transitando por um universo onde os seres humanos não existem. É apenas através da internet que Quinha mantém algum tipo de contato com aqueles seres que, para ela, não passam de personagens numa tela.

Paralelamente, há a história de Paco. Menino pobre, paralisado sobre uma cadeira de rodas e vivendo com a família numa estação abandonada do metrô, Paco é hostil, manifestando a sua revolta nas redes sociais através de um computador roubado pelo pai. Um encontro entre essas duas crianças seria improvável. Mas isto não é empecilho para o destino.

O livro pode ser adquirido por meio do Portal dos Livreiros.

Sobre o autor

Maurício Limeira é carioca, funcionário público formado em História. Escreve desde a adolescência contos, poemas, peças para teatro, romances e roteiros, publicando parte desse material na internet, parte tentando concursos literários, parte bancando a publicação. Teve um artigo publicado no livro História e Imagem, organizado por Francisco Carlos Teixeira da Silva, e dois contos publicados na revista Cult. Publicou por conta própria o romance de terror O Adversário e a novela de humor Taras, Fobias & Contas a Pagar, além da monografia Nas Horas Mortas: A vida noturna no Centro do Rio de Janeiro (1920-1929). Foi premiado em concursos literários promovidos pela Fundação Ceperj (conto O filho da bela mãe) e pela Fundação Cultural do Pará (romance O Terraço e a Caverna).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages