Você sabe quais são os autores mais citados pelos brasileiros? - Tomo Literário

Você sabe quais são os autores mais citados pelos brasileiros?

Compartilhe


A Quarta Edição da Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil – o maior e mais completo estudo sobre o comportamento do leitor brasileiro, promovido pelo Instituto Pró-Livro (IPL) e aplicado pelo Ibope Inteligência –, além de apresentar o perfil de leitores do país, aponta os autores mais lidos pelos leitores brasileiros.

Entre os escritores mais conhecidos mencionados pelos entrevistados da última edição estão: Machado de Assis, Monteiro Lobato, Paulo Coelho, Jorge Amado e Carlos Drummond de Andrade.

Base: Amostra (5.012) – Escritores mais conhecidos.

Os autores do último livro que se leu ou que se está lendo mais mencionados pelos entrevistados estão: Augusto Cury, João Ferreira de Almeida, Zibia Gasparetto e Padre Marcelo Rossi. A citação do autor pelos entrevistados não corresponde necessariamente ao autor do último livro lido, uma vez que nem todos lembram, no momento da entrevista, o nome do livro que está lendo atualmente, mesmo lembrando o nome do autor, ou vice-versa.

Base: Amostra (5.012) – Autor do último livro lido ou que se está lendo.

Também existe divergência entre o último autor lido e os autores favoritos dos entrevistados. Os escritores de quem os entrevistados mais gostam, citados nesta última edição, foram: Monteiro Lobato, Machado de Assis, Paulo Coelho e Maurício de Sousa.

Base: Amostra (5.012) – Escritores de quem os entrevistados mais gostam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages