Claro, Cleusa. Claro, Clóvis - Um livro que fala de amizade - Tomo Literário

Claro, Cleusa. Claro, Clóvis - Um livro que fala de amizade

Compartilhe


A Editora do Brasil acaba de lançar a obra infantojuvenil Claro Cleusa. Claro Clóvis., que trata sobre a temática da amizade.

O relacionamento entre os personagens, descritos em figuras geométricas, faz de “Claro, Cleusa. Claro, Clóvis” um livro com linguagem visual criativa e lúdica, que possibilita ao leitor imaginar novas formas de construção de desenhos e de relações que a amizade proporciona para quem a cultiva.

No dia 29 de julho, das 15 às 18hs, na livraria NoveSete (R. França Pinto, 97 - Vila Mariana, São Paulo - SP, 04049-020) a autora Raquel Matsushita apresentará e recitará trechos da obra. O evento será aberto ao público.

Sobre o livro:

A amizade pode se manifestar de muitos jeitos. Com uma linguagem visual nova e lúdica, formas geométricas representam os personagens desse livro, que conta a história de dois amigos que fazem tudo juntos e se completam perfeitamente. Até que algo inesperado acontece, fazendo com que eles descubram que, quando o assunto é amizade, sempre cabe mais um. Este livro trata de temas como comportamento, sociabilidade e relacionamentos de um jeito diferente e bastante divertido.

Sobre a autora:

Raquel Matsushita nasceu e mora em São Paulo. É escritora, ilustradora e designer gráfico. Adora as formas geométricas e do que é capaz ao brincarem juntas. Graduou-se em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo, e especializou-se nos cursos de Design Gráfico, Cor e Tipografia pela School of Visual Arts de Nova York, onde também foi colaboradora do escritório de design Linda Kosarin Studio. É também escritora dos livros A bola do vizinho (finalista do Prêmio João de Barro); Não, sim, talvez (finalista do Prêmio Jabuti); Eu (não) gosto de você!; e Alfabeto escalafobético (em coautoria com Claudio Fragata, vencedor do Prêmio Jabuti).

Sobre a Editora do Brasil:

Fundada em 1943, a Editora do Brasil atua há mais de 70 anos com a missão de mudar o Brasil por meio da educação. Como empresa 100% brasileira, foca a oferta de conteúdos didáticos, paradidáticos e literários direcionados ao público infantojuvenil. Foi fundadora da CBL, SNEL, FNLIJ, IPL e da Abrelivros. Os títulos estão disponíveis para comercialização por meio da loja virtual da Editora Brasil (http://www.editoradobrasil.com.br/lojavirtual/) ou nas lojas físicas, em São Paulo (Rua Conselheiro Nébias, 887 – Campos Elíseos, São Paulo - SP), Rio de Janeiro (Rua do Bispo, 150 - Rio Comprido-RJ) e Natal (Rua dos Caicós, 1533 – Alecrim, Natal- RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages