Livros Lidos em Abril de 2017 - Tomo Literário

Livros Lidos em Abril de 2017

Compartilhe


O mês de abril acabou e é hora de fechar a lista de livros lidos durante o mês. Abaixo o leitor pode conferir os livros que li e um breve comentário sobre cada um deles. 

Garra, de Angela Duckworth foi publicado pela Editora Intrínseca. Por meio de ampla pesquisa realizada pela autora ela nos faz um relato de como a garra influencia no sucesso pessoal/profissional. O livro tem embasamento e traz apontamentos bastante interessantes para o leitor.

Rita Lee – Uma Autobiografia, da própria Rita Lee, foi publicado pela Globo Livros e conta a história da artista. O leitor tem contato com sua infância, adolescência, o contato com a música, a participação no grupo que a projetou e curiosidades sobre a carreira e a vida pessoal de Rita Lee. O livro é bem humorado, tem leitura fluída e traz revelações sem amarras.

Outro livro lido, que estava na minha estante há um certo tempo (não sei precisar o período em que ficou esperando a vez de ser lido), foi O Desconhecido. O livro foi publicado pela Casa da Palavra e tem autoria de Joshua Ferris. Conta a história de um homem que sofre de um distúrbio que o faz caminhar sem parar. Com isso ele vê sua vida afetada por suas caminhadas e tem de lidar com as relações (profissionais e pessoais).

Recebi da Editora Sextante, no encontro que foi realizado em São Paulo o livro A Vida Secreta das Árvores, do alemão Peter Wohlleben. Foi uma grata leitura do mês. O livro aborda um aspecto bastante curioso sobre as árvores, que se relacionam, se comunicam, se protegem, se planejam para a reprodução entre outras coisas. É um livro que desperta o olhar do leitor para um modo diferente de perceber o meio ambiente.

Quem Era Ela, de J. P. Delaney foi recebido em um encontro da Editora Intrínseca. Assim que fizeram a apresentação do livro fiquei bastante curioso para ler. O thriller psicológico é eletrizante. O leitor quer devorar cada uma das páginas para descortinar o que acontece naquela misteriosa casa que fica em Folgate Street, número 1. Ali Jane se refaz de sua vida e descobre o passado de uma moradora: Emma. A história das duas se cruzam para formar uma trama repleta de reviravoltas.

Todos os Sonhos do Mundo, de Giselda Laporta Nicolelis, foi publicado pela Editora do Brasil. O livro apresenta quatro contos que são um chamamento ao leitor para assuntos que devem ser discutidos/debatidos em reuniões familiares. Vale a pena ler. Instrutivo, educativo.

Do autor parceiro Marcos Welinton Freitas, publicado pela Editora Multifoco, recebi e li o livro Epícuro em Meu Jardim. Nessa obra o leitor se delicia com a história de Hedone, uma mulher que está em busca de prazer e de reencontrar-se com sua poesia, redescobrindo assim também o seu próprio eu. Ela divide com os leitores suas angústias, anseios, preocupações e desejos.

Outrora: crônica de uns dias perdidos foi escrito por Jayme Mathias Netto e publicado pela Editora Multifoco. O livro traz uma história de filosofia, questionamentos, busca do indivíduo pela sua própria descoberta. Um personagem que gosta de escrever e se revela por meio da palavra busca conectar-se com seus anseios por meio da escrita, que desvela seus sentimentos.

Coisas de Menino, de Alexandre Braoios foi publicado pela Editora Illuminare. Um livro contundente que conta uma história baseada em caso real. Trata de um assunto polêmico: o abuso infantil. Um livro bem escrito que chama atenção para um tema que deve ser discutido na sociedade. Até que ponto a perversidade de um adulto pode deixar marcas profundas na vida de uma pessoa? Leia e confira.

Tenho três leituras em andamento:

Somos Guerreiras, de Glennon Doyle Melton
A Ilíada, de Homero;
Adução: O Dossiê Alienígena, de Pedroom Lanne.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi, meu caro Tomo.
    Que satisfação saber que você tá lendo meu livro. Espero que goste. Aproveito a ocasião para te repassar a TRILHA SONORA OFICIAL DO LIVRO, pelo Youtube. Para você ler ouvindo e seguindo a canção.

    https://www.youtube.com/playlist?list=PLgXu-YwrShjDnyhiFXqeCHRSt-dbIebUN

    Abraços!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Pages