[Wattpad] Por Entre As Cores, de Letícia Godoy - Tomo Literário

[Wattpad] Por Entre As Cores, de Letícia Godoy

Compartilhe


Amigos leitores, hoje na sessão Wattpad venho indicar a todos o conto de Letícia Godoy: Por entre as cores.

As crianças não carregam o olhar preconceituoso dos adultos. Uma menina branca que brinca com um menino negro não vê diferença alguma entre ele e ela. Mas a diferença, baseada na cor da pele, era claramente rechaçada por pessoa próxima. E esse olhar que diferencia as pessoas pela cor é sentindo quando estendemos o entendimento para o que vê a sociedade.

Para ela, menina, a diferença de cor não era um impeditivo, muito pelo contrário, pois se houvesse algum problema em relação a isso ela se demonstrava disposta a se tornar da mesma cor que ele. 

Ainda que o tempo passe, aquela menina, agora mulher, mantém a visão de igualdade em que nada sobre a cor da pele diferencia um homem do outro. Entre Sandra e Agenor, desde a tenra idade, existe um laço mais forte, um sentimento que perdura, mesmo com o tempo decorrido em que ficaram distantes.

Um personagem inusitado faz a narração do conto, que trata de preconceito, relações e, sobretudo, de amor (em sentido amplo). Letícia Godoy construiu um belo texto, que surpreende pelo desfecho e pela forma como os dois personagens transitam no conto, além do personagem-narrador que, de fora, vê os acontecimentos e os expõe para o leitor, revelando quem é quando a história se encaminha para a conclusão.

Um excelente conto!




Leia no Wattpad em:

Um comentário:

  1. Ai que coisa linda! Muito obrigada pela indicação, meu querido! Primeira resenha do meu conto!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Pages