[Wattpad] Em um bar qualquer a Morte e o Tempo, de John Miler - Tomo Literário

[Wattpad] Em um bar qualquer a Morte e o Tempo, de John Miler

Compartilhe


Nas minhas incursões pelo Wattpad me deparei com esse conto: Em Um Bar Qualquer a Morte e o Tempo. Encontro imprevisível meu com o conto e dos personagens da história.

No conto de John Miler, a Morte e o Tempo se encontram num bar (um bar qualquer). Lá tomam cerveja e conversam sobre seus afazeres, uma conversa descompromissada. Verdade é que soltam as reclamações sobre o que tem de fazer e sobre o que as pessoas fazem.

O conto revela a Morte e o Tempo, presentes na vida das pessoas, dialogando sobre o que elas querem e como não valorizam. Em uma camada o conto faz uma crítica aos dias atuais em que as pessoas se entregam às redes sociais e não notam a vida real passar, se perdem para tirar uma foto que renda curtidas, desperdiçam a vida na busca incansável por aceitação  e ao passar o tempo na frente do computador ou do celular vão descobrir que não se dedicaram a algo que gostariam efetivamente de ter feito. Ou seja, deixam de investir tempo em seus objetivos reais para buscar aceitação no meio virtual.

Numa  outra camada mais profunda o conto traz uma reflexão como há tantos que acabam, por atitudes impensadas, se lançando para a morte.

Tudo isso é apresentado de maneira sutil e até humorada e conduz o leitor a uma reflexão por meio de descontração. Narrativa fácil e fluída. O conto é agradável de ler e deixa a mensagem no ar para o leitor pensar sobre o tema

 


Leia no Wattpad:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages