Tum, Tum, Tum, Bate Coração. Coração Satânico lançado pela DarkSide Books.



A DarkSide Books e seus lançamentos que arrasam os corações dos leitores.

E, por falar em coração, no mês de maio teremos mais um livro daqueles: Coração Satânico, o mais importante clássico de William Hjortsberg, volta às livrarias para arrebatar o público que adora uma história forte.

Lançado originalmente em 1978, Coração Satânico é uma habilidosa mistura de dois gêneros capazes de tirar o sono de muita gente corajosa: o terror e as histórias de detetive. Com doses generosas de ocultismo e investigação, Hjortsberg consegue homenagear seus ídolos, Dashiell Hammett e Raymond Chandler, e ainda assim ser tão casca-grossa quanto eles. 

Mais noir do que nunca, a literatura policial poucas vezes foi tão darkside. O estilo visual que Hjortsberg imprime em sua literatura é uma atração à parte. Se você é fã de quadrinhos ou de cinema, vai adorar se perder em suas páginas.

A inspiração surgiu em um conto do autor.  Essa mistura de suspense com temas considerados tabu, como o vodu, religião de origem africana seguida pelos haitianos, chegou ao público num momento em que nomes como Stephen King se tornavam mais populares.

A história seria consagrada mais uma vez em 1987, quando Coração Satânico ganhou uma adaptação cinematográfica dirigida por Alan Parker (também roteirista de A Lenda, de 1985), com Mickey Rourke e Robert De Niro nos papéis principais. O sucesso do filme em todo o mundo apresentou Hjortsberg a novos leitores, mas infelizmente os brasileiros estavam há muito tempo sem acesso a sua verdadeira obra-prima.

A história do livro se passa em Nova York, em 1959. Harry Angel é um detetive particular contratado para encontrar Johnny Favorite, um músico famoso que desaparecera após a Segunda Guerra Mundial. Psicologicamente transtornado com os campos de batalha, Johnny retornaria aos Estados Unidos em estado catatônico. Dias depois, ele some do hospital de veteranos, sem deixar rastros. O caso leva Harry Angel a se envolver com seguidores do vodu, assassinos e um cliente que não ousa perdoar velhas dívidas.

Adicione na sua lista de desejos e boa leitura!

Sobre o autor:

William Hjortsberg nasceu em Nova York em 1941, e se tornou um escritor tão durão quanto sua cidade natal. Escreveu diversos romances de estilos que vão da comédia à ficção científica, e se consagrou definitivamente na literatura mundial com Coração Satânico, de 1978. Ganhou duas vezes o prêmio editorial da revista Playboy, superando autores como Graham Greene e Gabriel García Marquez. Foi roteirista de A Lenda (1985), filme de fantasia dark dirigido por Ridley Scott, com Tom Cruise e Mia Sara.

Nota: texto adaptado do site da editora.
Tum, Tum, Tum, Bate Coração. Coração Satânico lançado pela DarkSide Books. Tum, Tum, Tum, Bate Coração. Coração Satânico lançado pela DarkSide
Books. Reviewed by Tomo Literário on 20:19 Rating: 5

Nenhum comentário:

Deixe aqui seu comentário.

Tecnologia do Blogger.