Instituto Pró-Livro apresenta Plataforma Pró-Livro - Tomo Literário

Instituto Pró-Livro apresenta Plataforma Pró-Livro

Compartilhe



O objetivo da plataforma é mapear, difundir e valorizar ações voltadas à promoção da leitura e acesso ao livro em todo o Brasil. Durante o evento também serão destacados critérios para a 2° edição do Prêmio Retratos da Leitura

O Instituto Pró-Livro (IPL) criado pelas entidades do livro – ABRELIVROS, Câmara Brasileira do Livro (CBL) e Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), dá mais um passo rumo aos seus objetivos de fomento à leitura e lança a Plataforma Pró-Livro, no dia 06 de abril, no Unibes Cultural, em São Paulo.

Desde o início de suas atividades, em 2007, o IPL realiza uma série de iniciativas que visam fomentar a leitura e difundir o livro. A Plataforma Pró-Livro estreia consolidando todo o trabalho do instituto, em prol da sua missão de transformar o Brasil em um país de leitores, potencializando suas principais realizações: a pesquisa Retratos da Leitura do Brasil, que está na sua quarta edição, e o Prêmio Pró-Livro, que reconhece ações de incentivo à leitura.

A plataforma é um espaço colaborativo onde será possível cadastrar, mapear, divulgar e conhecer estudos, pesquisas, programas e projetos de fomento à leitura e difusão/acesso ao livro, desenvolvidos em todo o Brasil pelo governo, universidades e sociedade civil, além de receber as inscrições dos projetos para concorrer à 2ª edição do Prêmio. O portal também oferecerá ferramentas para promover o intercâmbio e a troca de experiências e conhecimentos, por meio do uso de fóruns e integração com redes e mídias sociais. “A partir dessa plataforma, o IPL espera difundir e valorizar ações voltadas à promoção da leitura que acontecem pelo Brasil, e, compartilhar experiências, estudos, metodologias e ideias que possam melhor qualificar e estimular novas ações e políticas mais efetivas, voltadas ao fomento e à melhoria da qualidade da leitura”, afirma Marcos da Veiga Pereira, presidente do IPL.

“Acreditamos que esta nova ferramenta reconhecerá ações exitosas já em prática pelo Brasil e estimulará mais instituições a incentivarem a leitura, alcançando um maior número de pessoas, para, em um futuro não muito distante, nos tornarmos uma sociedade que desfrute dos benefícios promovidos pela leitura”, completa Zoara Failla, coordenadora da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil e gerente executiva do Instituto Pró Livro.

Serviço:
Lançamento Plataforma Pró-Livro
Data: 6 de abril
Horário: das 8h30 as 10h30
Local: Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré (Unibes Cultural)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages