Editora Illuminare - Renovação de Parceria e Livros Recebidos - Tomo Literário

Editora Illuminare - Renovação de Parceria e Livros Recebidos

Compartilhe


Olá, amigos leitores!

Primeiramente gostaria de agradecer a Editora Illuminare pela renovação da parceria que foi noticiada ontem. É sempre bom fazer parte de um time de blogueiros que estão conectados com a literatura nacional.

A Editora Illuminare busca sempre novos talentos e tem realizado diversas antologias de contos, por exemplo. Além disso, trabalha fortemente para a divulgação do livro e do autor, inclusive com lançamentos em eventos internacionais.

E hoje recebi da editora os livros Coisas de Menino, do escritor Alexandre Braoios e Pedaços de Mim, da escritora Rô Mierling. É claro que depois da leitura postarei resenha aqui, mas você já pode conhecer um pouco sobre os livros através das respectivas sinopses.

Confira:



Coisas de Menino 

Sabe aquela imagem de pedófilo com cara de psicopata perverso? Esqueça! O abuso sexual infantil tem uma face mais agradável. A violência psicológica pode ser muito mais perversa que a física. Nesse romance baseado em uma história real, conheceremos Raul, um professor carismático e idolatrado. Mas, por trás do seu sorriso amigável, esconde-se um homem com um desejo incontrolável por crianças.  No fim de sua vida, uma enfermeira dedicada torna-se sua confidente. Seu destino agora está nas mãos de Andrea. Ela manterá seu juramento profissional ou tentará fazê-lo pagar pelos seus atos?  Que destino teve Piccolo, o menino de 8 anos que foi sua vítima? Andrea tentará convencê-lo a defrontar-se com sua vítima, trinta anos depois. 

Entre na consciência de um abusador infantil e de sua vítima. Há perdão para esse crime? Toda uma vida pode ser totalmente transformada por causa de um dia apenas? Uma coisa é certa: o abuso sexual infantil é só o começo de uma longa jornada de dor e culpa.



Pedaços de Mim 

Um livro com uma reunião de microcontos sinistros, cruéis e reais. Mortes, estupros, suicídios, torturas, solidão, depressão. Precisamos falar sobre isso. E esse livro, em forma de microcontos, expõe toda essa gama de sentimentos e fatos que muitos querem fingir que não existem. Muitos personagens em cenários de terror psicológico. Pequenos contos, grandes fatos.

2 comentários:

  1. Parabéns pela renovação...eu adoro a editora e é com grande alegria que conseguimos renovar por mais um semestre.

    Vou aguardar suas resenhas, eu já li 'Coisas de Menino' e gostei muito, tem resenha lá no Literaleitura caso você queira conferir também.

    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Pages