Editora do Brasil participa da 54ª Feira Internacional do Livro infantil e juvenil de Bolonha - Tomo Literário

Editora do Brasil participa da 54ª Feira Internacional do Livro infantil e juvenil de Bolonha

Compartilhe


As obras da editora serão apresentadas no estande da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e no estande da Brazilian Publishers, promovido pela Câmara Brasileira do Livro.

A Editora do Brasil, presente no mercado editorial há mais de 70 anos, participa novamente de mais uma edição da Feira Internacional do Livro infantil de Bolonha, que acontece de 03 a 06 de abril, na Itália. Trata-se da maior feira de negócios editoriais do segmento infantojuvenil do mundo.

A Editora do Brasil marcará presença no evento em um estande coletivo organizado pelo programa Brazilian Publishers, iniciativa da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e da Agência de Apoio à Exportação do Governo Federal (Apex-Brasil). As publicações da Editora estarão disponíveis em formato impresso em português, mas os visitantes terão acesso a um catálogo em inglês, preparado especialmente para o evento, com mais de 80 títulos. Dentre as publicações disponíveis, estarão os lançamentos infanto-juvenis para 2017 e os projetos premiados e de grande sucesso de público como, por exemplo, a Série Toda Prosa e a Coleção Crianças na Rede. Nesse estande, ao longo dos dias de feira, serão exibidos no telão do espaço materiais promocionais das editoras, entre eles vários book trailers que destacam os livros da Editora do Brasil.

As obras da Editora também integrarão o estande da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Neste ano, a FNLIJ (que é a seção nacional do Conselho Internacional de Livros para jovens – IBBY, na sigla em inglês)indicou seis livros infantojuvenis da Editora do Brasil para compor seu catálogo da Feira. Entre os títulos destacados para a edição 2017 do evento na categoria infantil estão: Danite e o leão - Um conto das montanhas da Etiópia; Horta, pomar e jardim, brincadeira não tem fim e Igual ou diferente, depende do olhar da gente. Na categoria juvenil foram selecionados: Uma história de ouro e sangue; Dois continentes, quatro gerações e Um encontro com a liberdade, todos da coleção Histórias da história.

Capas dos livros que serão destaque na feira.

Sobre a Feira:

A Feira Internacional do Livro infantil e juvenil de Bolonha (Bologna Children's Book Fair) é um evento literário realizado anualmente em Bolonha, na Itália, e é dedicada à literatura infantojuvenil. Reúne editores, agentes literários, bibliotecários, autores e ilustradores de todo mundo. Durante o evento, a cada dois anos, são anunciados os ganhadores do Prêmio Hans Christian Andersen e do Prêmio Memorial Astrid Lindgren. A edição de 2014 teve o Brasil como país homenageado, apresentando a exposição Brasil: Incontáveis Linhas, incontáveis histórias.

Sobre a Editora do Brasil:

Fundada em 1943, a Editora do Brasil atua há mais de 70 anos com a missão de mudar o Brasil por meio da educação. Como empresa 100% brasileira, foca a oferta de conteúdos didáticos, paradidáticos e literários direcionados ao público infantojuvenil. Foi fundadora da CBL, SNEL, FNLIJ, IPL e da Abrelivros. Os títulos estão disponíveis para comercialização por meio da loja virtual da Editora Brasil (http://www.editoradobrasil.com.br/lojavirtual/) ou nas lojas físicas, em São Paulo (Rua Conselheiro Nébias, 887 – Campos Elíseos, São Paulo - SP), Rio de Janeiro (Rua do Bispo, 150 - Rio Comprido-RJ) e Natal (Rua dos Caicós, 1533 – Alecrim, Natal- RN).

Serviço:

Data: 03 a 06 de abril
Local: Piazza Costituzione, 6 - 40128 Bologna
Horários para o público geral: Segunda 3, terça 4 e quarta 5 de abril das 9h às 18h30. Quinta 6 de abril das 9h às 15h. A programação completa da feira pode ser conferida aqui: http://www.bolognachildrensbookfair.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages