D.A. Potens - Conheça o autor e seus livros - Tomo Literário

D.A. Potens - Conheça o autor e seus livros

Compartilhe


Hoje o blog Tomo Literário apresenta o autor D.A. Potens. Saiba um pouco mais sobre o escritor e suas publicações.

D.A. Potens, que significa Danilo de Almeida “Full Power”, alude aos animes japoneses que foram a inspiração primordial para que o processo de escrita surgisse na vida do autor. Atualmente ele mora em São Paulo, com sua família. Como relata o escritor ele cria histórias desde que se entende por gente: “Não através da escrita propriamente dita, mas, digamos que tudo começou com histórias de massinha (7 anos de idade), histórias com origamis (8 anos), argila (10 anos) e bonecos da barraquinha (12 anos) para, somente depois, se tornarem enredos e afins (14-15 anos)”.

Apaixonado por fantasia, terror e mistério, Danilo tem suas bases de inspiração em animes e mangas japoneses, o que o não o impediu de estudar livros de literatura estrangeira e agora, sobretudo, de literatura nacional. Segundo o autor: “Precisamos valorizar o produto de nossas terras e para isto necessitamos consumir mais enredos tupiniquins.” Danilo ressalta que: “Entrar no meio editorial está muito além do simples fato de escrever, mas sim de conseguir leitores para seus textos”.

Atualmente, está finalizando o livro Os Mandamentos da Escuridão junto com Nicolas Almeida, seu amigo e sócio literário, e o livro Deuses de Metratron, que faz parte de uma série de livros mitológicos idealizados no decorrer dos últimos 5 anos.

Para D.A. Potens o essencial de seu pensamento advém da palavra justiça. Desde pequeno viu pessoas sendo humilhadas, perseguidas, denegridas e/ou desprezadas. Além disso, encontrou em sua cultura determinados parâmetros e ações totalmente parciais onde valores são invertidos, onde a beleza exterior é glorificada em detrimento do conhecimento e da sabedoria.

Em seus textos adiciona críticas sociais à ganância humana, á futilidade de pensamento, à soberba exacerbada e outros quesitos que fazem do ser humano um ser cruel e perigoso. Lutar pelos excluídos, por aqueles que sofrem sem poder desabafar e por aqueles que caminham na escuridão, enquanto a sociedade os ignora é o cerne de suas reflexões, abordadas de maneira sutil ou nem tanto, em seus contos e livros.

Por fim, Danilo possui o sonho, como todos os autores, de ser publicado por uma grande editora para que seu universo e sua mensagem ao mundo sejam lidas: “Não desista de si mesmo! Se ame! Não deixe que os outros abaixem sua cabeça! Não deixe que a sociedade lhe imponha o que deve fazer e como deve ser, e, principalmente, não deixe que as pessoas afoguem seus sonhos somente por que elas não realizaram os dela!” – reforça o autor. É com esta premissa que ele deseja paz, amor e esperança ao Brasil (e para a literatura brasileira) através da fantasia, onde tudo pode acontecer, utilizando dos gêneros de terror e horror para dissecar o maior inimigo da humanidade, que para o autor, é o homo sapiens.

Conheça as obras do autor

A Rainha da Morte

Sinopse: rituais, poder, ganância, sangue e corrupção. No País Inominável estão os Reinos detentores da magia transcendental, ofertando-lhes o direito de ir e vir, bem como de utilizar seu povo a bel prazer. No oeste, o Clã Tenebris dominado pela necromancia mostra-se precavido quando, de tempos em tempos, recruta pessoas normais a fim de colocá-las na Prova do Hexaedro, onde corpos e espíritos são testados para despertar novos magos. 

Em um dia cinza de outrora, uma mulher miserável é obrigada a passar por este pesadelo e nele enfrentará os obstáculos da alma em nome de um amor corrompido pelas trevas. No Conto Mortal Volume 1, o caminho da Rainha da Morte, onde qualquer bondade é reduzida a cinzas pelos sentimentos que estão dentro de si, será revelado. Confira este texto magnífico, e que a escuridão proteja teus passos nesta fantasia sombria.

"D.A Potens constrói aqui um prelúdio instigante para Os Mandamentos da Escuridão. A Rainha da Morte é prato cheio para apaixonados por tramas de fantasia, maduras e sobrenaturais. Nada de bichinhos fofinhos ou magias carregadas de glitter: prepare-se para muito sangue, além de descrições incríveis. Um ótimo adendo aos títulos atuais." (Tiago Toy, autor da série Terra Morta)

Link da Amazon: 

Adicione o livro no Skoob: 

O Menino do Metrô

Sinopse: Em quais lugares podemos encontrar uma paixão e aproveitar os prazeres do corpo? Em esquinas, baladas, faculdades ou escolas? Daniel, feliz ou infelizmente, encontrou a sua no metrô da Linha Vermelha de São Paulo. E a partir deste fato passou a sentir uma atração arrebatadora, apesar de estar conturbado pela depressão e pensamentos destrutivos. Desta forma, ele tentará decifrar o garoto misterioso e tentador com quem trocou carícias no aperto do vagão. Entretanto, quando estamos à procura de um provável amor, há males dos quais não podemos fugir, e Daniel descobrirá isso da pior maneira.

Link da Amazon: 

Adicione o livro no Skoob: 

A Dama de Branco

Sinopse: Em um tempo distante do arquipélago de Fernando de Noronha, Pedro se vê perdido em pensamos negativos. A rotina seguia seu rumo, o jantar foi servido em sua humilde casa. Sua mãe aguardava o marido junto com seus irmãos. Contudo... "aterrorizado por saber que meu pai estaria debaixo daqueles trapos, fiquei paralisado, vendo a vida tão vazia se tornar o caos".

Agora, depois de saber que seu progenitor foi assassinado dentro de uma caverna, salpicado de terços e imagens santificadas quebradas, as dúvidas se somariam ao luto e Pedro teria de encontrar a razão da fatalidade para acalmar sua alma. Só assim ele veria a verdade... E você, se desejar, também aprenderá que há desejos que não devem ser evocados!

Leia no Wattpad:

Um comentário:

  1. Textos ruins, ruins, ruins... se focasse mais na leitura e escrita do que no marketing melhoraria um pouquinho

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Pages