[Lista] 10 livros com animais - Tomo Literário

[Lista] 10 livros com animais

Compartilhe

Livros de diversos gêneros tem personagens que são animais. Eles aparecem sozinhos ou figurando com humanos. Os animais podem ganhar ar de terror/horror, podem ser encantados, podem ganhar ares e aspectos de pessoas ou podem simplesmente esbanjar fofura. Preparei uma lista com dez livros que tem animais. Conhece algum? Deixe no comentário.

Confira a lista:

Ache Momo
Autor: Andrew Knapp
Editora: Intrínseca

Momo é um simpático border collie que adora se esconder. 
Milhares de fãs brincam diariamente de pique-esconde com Momo pela internet, e agora a brincadeira virou livro. Momo e seu dono, o designer e fotógrafo Andrew Knapp, viajaram por todo tipo de lugar – cruzaram campos, percorreram estradinhas no interior, conheceram cidades e jardins. O resultado é um livro de fotografias espetacular que também é um jogo para todas as horas. Perca-se nas lindas e oníricas imagens captadas por Andrew, e cedo ou tarde você verá a carinha doce e ansiosa de Momo encarando você.

Obrigado por Existir
Autor: Bradley Trevor Greive
Editora: Sextante

Quantas vezes você já se arrependeu por não ter agradecido adequadamente às pessoas importantes da sua vida? Pode ser um amigo, um parente ou seu grande amor - sempre existe alguém que torna sua existência mais divertida. Misturando curiosas fotos de animais com um texto bem-humorado, Obrigado por existir é uma ótima maneira de finalmente dizer a essas pessoas quanto elas são especiais.

Tubarão
Autor: Peter Benchley
Editora: DarkSide Books

A história se passa em Amity, um balneário ficcional situado em Long Island, Nova York. Quando o corpo de uma turista é encontrado na praia o chefe de polícia Martin Brody ordena o fechamento das praias da região. Mas o prefeito Larry Vaughan, mais preocupado com o dinheiro dos veranistas, consegue abafar a notícia e libera o banho de mar na cidade.

O Cemitério    
Autor: Stephen King
Editora: Objetiva

Louis Creed, um jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. A boa casa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos lhe trazem a certeza de que fez a melhor escolha. Num dos primeiros passeios familiares para explorar a região, conhecem um 'simitério' no bosque próximo a sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação.
Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras e onde forças estranhas são capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível.

Firmin
Autor: Sam Savage
Editora: Planeta

Nascido no porão de uma livraria na cidade de Boston nos anos 1960, Firmin a prende a ler devorando as páginas de um livro. Mas um rato culto é um rato solitário. Marginalizado por sua família, busca a amizade de seu herói, o livreiro, e de um escritor fracassado. À medida que Firmin aperfeiçoa uma fome insaciável pelos livros, sua emoção e seus medos se tornam humanos. Original, brilhante e cheio de alegorias, Firmin esbanja humor e tristeza, encanto e saudade de um mundo que entende o poder redentor da literatura, um mundo que se desvanece deixando para trás um rato com uma alma criativa, uma amizade excepcional e uma livraria bagunçada.

Holy Cow
Autor: David Duchovny
Editora: Record

Elsie Bovary é uma vaca muito feliz em sua bovinidade. Até o dia que resolve sair sorrateiramente do pasto e se vê atraída pela casa da fazenda. Através da janela, observa a família do fazendeiro reunida em volta de um Deus Caixa luminoso – e o que o Deus Caixa revela sobre algo chamado “fazenda industrial” deixa Elsie e tudo o que ela sabia sobre seu mundo de pernas para o ar. A única saída? Fugir para um mundo melhor e mais seguro. Assim, um grupo para lá de heterogêneo é formado: Elsie; Shalom, um porco rabugento que acaba de se converter ao judaísmo; e Tom, um peru tranquilão que não sabe voar, mas que com o bico consegue usar um iPhone como ninguém. Munidos de passaportes falsos e disfarçados de seres humanos, eles fogem da fazenda e é aí que a aventura deles alça voo – literalmente.

Elsie é uma narradora marrenta e espirituosa; Tom dá conselhos psiquiátricos com um sotaque alemão um tanto forçado; e Shalom, sem querer, acaba unindo israelenses e palestinos. As criaturas carismáticas de David Duchovny indicam o caminho para um entendimento e uma aceitação mútuos dos quais esse planeta tanto precisa.

O Chamado Selvagem
Autor: Jack London
Editora: L&PM Editores

Jack London,(12 de janeiro de 1876 à 22 de novembro de 1916), foi um autor americano de grande notoriedade. Seu nome foi um pseudônimo; ele provavelmente nasceu como John Griffith Chaney. O autor teve uma vida curta, porém muito produtiva. Produziu centenas de contos, artigos e mais de 50 livros. Entre eles estão: O lobo do mar, Caninos brancos, A filha das neves. Tornou-se um dos mais bem pagos escritores no início do século XX. Seus livros se baseavam em muitas aventuras e fatos vividos pelo próprio London, como em O Chamado Selvagem, baseado em sua experiência na corrida do ouro de Klondike. O Chamado Selvagem lançado em 1903 é considerado a obra-prima de London e um de seus principais trabalhos, tendo emocionado milhões de pessoas em todo o mundo contando a jornada de Buck, um cão São Bernardo que é raptado de seu confortável lar e levado para o Yukon durante a corrida do ouro no século 19. Emocione-se e aventure-se com Buck nessa incrível jornada.

Luiz Asaf e o Elo Animalium
Autor: Luiz Asaf
Editora: Baraúna

Numa era onde homens e animais são ligados por um elo que permite que seus sentimentos sejam partilhados igualmente, o jovem Luiz Asaf e sua protetora Kiara vivem uma aventura épica, onde juntos enfrentarão os mais variados tipos de vilões e viverão situações jamais imaginadas. Escolhidos para salvar o reino Animale, Luiz e Kiara lutam constantemente ao lado da princesa Valentina e do seu protetor Snow para manter o reino Animale protegido do mal que deseja tomar o trono.

Após uma Tragédia, um  Recomeço
Autora: Patrícia Morais
Editora: Giostri

Patrícia é uma mulher moderna do tipo que trabalha muito, está sempre se preocupando com as finanças, com o bem-estar da própria família e que nunca pensou ou quis ter um cachorro em meio a tudo isso para administrar. Mas tudo mudou quando sua filha ganhou de presente de aniversário uma supergracinha de vira-lata que se tornou parte da família. As coisas iam bem até que um trágico acidente aconteceu e Patrícia precisou administrar a dor da perda e disse a si mesma, após o trauma monstro que viveu, que nunca mais teria animal algum em sua vida. Até que um toque do destino mudou tudo.

As Aventuras de Pi
Autor: Yann Martel
Editora:  Harper Collins

O livro narra a trajetória do jovem Pi Patel, um garoto cuja vida é revirada quando seu pai, dono de um zoológico na Índia, decide embarcar em um navio rumo ao Canadá. Durante a viagem, um trágico naufrágio deixa o menino à deriva em um bote, na companhia insólita de um tigre-de-bengala, um orangotango, uma zebra e uma hiena.

Um comentário:

  1. Ache Momo é lindoooooo! *-* kkkkkkkkkkk muito divertido! :3
    Beijoss!!
    Vick | extraordinaria-mente.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Pages