Um romance fantástico escrito por 12 autores brasileiros e ilustrado com cartas de Tarot - Tomo Literário

Um romance fantástico escrito por 12 autores brasileiros e ilustrado com cartas de Tarot

Compartilhe

“Dito Pelo Não Dito”, organizado por Pedro Hutsch Balboni e Rodrigo Ortiz Vinholo, traz um universo onde nem tudo é o que parece.

Pedro e Rodrigo, escritores e amigos de longa data, resolveram se reunir para fazer seu primeiro projeto literário juntos. Mas, ao invés de pensar apenas na história, resolveram pensar também em uma maneira incomum de concretiza-la.

Elaboraram um roteiro detalhado, resultando em um romance de 12 capítulos trazendo todas as informações importantes para o capítulo, como personagens, cenários, acontecimentos, clima, referências e mais. Em vez de escreverem a história inteira, convidaram outros 10 autores para que cada um escrevesse um capítulo com suas próprias palavras. Assim, cada capítulo do livro acaba tendo um estilo diferente, mas todos seguindo a história que já havia sido definida.

“Dito Pelo Não Dito” conta a história de uma jovem chamada Joana que acorda no apartamento de seu namorado em um fim de semana qualquer, mas ele, não. A moça tenta de tudo para despertá-lo, mas nada surte efeito. Quando ela começa a se desesperar, uma criatura aparece no quarto e diz que ela deve descobrir 10 coisas que ainda não conhece sobre o namorado, e que para isso deve falar com 10 pessoas diferentes. Acontece que cada uma dessas pessoas teria um bom motivo para se negar a ajudar. Joana, sem opção, parte em sua jornada.

Confira os autores do projeto:
  •         Alessio Esteves - https://about.me/alessioesteves
Jornalista, publicitário, roteirista e editor. Também é Bardo, Mago e Ninja. Produz quadrinhos com regularidade e está se preparando para lançar o faroeste fantástico Tombstone City - A Maldição.
  •         Carlos Estefan - http://jonesinc.com.br/
Sempre trabalhou na área de comunicação visual e storytelling. Atuou como designer na Mauricio de Sousa Produções, onde deu início à sua carreira como roteirista de histórias em quadrinhos, animação e games. Criou o Jones, Inc. junto com o Mauro Souza.
  •         Carol Chiovatto - https://carolchiovatto.wordpress.com/
Escritora, publicitária, tradutora e Mestranda em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês na Universidade de São Paulo.
  •         Danilo Leonardi - https://twitter.com/daniloelemesmo
Escritor, conselheiro amoroso e louca dos signos. Faz uns vídeos para o YouTube e publicou o livro Por que Indiana, João?. Mora em Guarulhos/SP e adora trocar ideia pelo Twitter.
  •         Douglas MCT - https://www.facebook.com/douglas.mct
Escritor de O Coletor de Almas e da série Necrópolis, roteirista de Hansel & Gretel e de Edgar Alan Corvo, criador do portal Lamen, Douglas trabalha em diversos projetos e tem mais de 10 livros de ficção publicados.
  •         Gleice Couto - http://gleicecouto.com.br/
Escritora, revisora de texto, sonserina, house Stark, team Mystic, dorameira e k-popper! Escreve para o público jovem e mantém o canal literário Ultraviolet no YouTube. Autora do livro Picta Mundi e co-criadora do projeto Contar&Criar.
  •         Kel Costa - http://www.kelcosta.com.br/
Carioca, autora da trilogia Fortaleza Negra e outros projetos a caminho. Ama trabalhar com as cenas de ação, mas não consegue ficar longe do romance e da comédia.
  •         Marcelo Del Debbio - http://www.deldebbio.com.br/
Pesquisador de Ordens Iniciáticas, Oráculos e Ocultismo, financiou o livro Kabbalah Hermética pelo Catarse, arrecadando quase 7 vezes a meta inicial. É escritor com mais de 60 títulos publicados e mais de duas centenas de artigos publicados em revistas.
  •         Marcelo Saravá - https://marcelosarava.com.br/
Escreve textos para cinema, TV, teatro, quadrinhos e publicidade. Ama jogos e ainda vai trampar com isso. É considerado pelos críticos um cara batuta, chop-chura e porreta. Teve a rara sorte de se casar com sua musa inspiradora.
  •         Mário Bentes - http://www.mariobentes.com.br/
Fã de Hemingway, Gabriel García Márquez e Borges, Manauara, fundador do Selo Lendari, Mário lançou este ano seu livro Minhas conversas com o diabo, contos sobre demônios da Goetia.
  •         Pedro Hutsch Balboni - http://joaosejoanas.com/
Quadrinista e escritor, tem 8 livros publicados, todos de forma independente. Trabalha como Designer de Diálogos, desenhando a experiência de usuários em interfaces de voz. Publica tirinhas pseudo-filosóficas gratuitamente toda terça e quinta na internet.
  •         Rodrigo Ortiz Vinholo - http://rodrigoortizvinholo.com.br/
Publicitário, jornalista e pessoa estranha. Ele mora em São Paulo/SP, onde consome café e pimenta em excesso e se cerca de livros demais, enquanto pensa em mais histórias do que consegue escrever.

A campanha será viabilizada por crowdfunding pela plataforma Catarse, com prazo final em 10 de novembro, contando com recompensas exclusivas e limitadas. Além da meta inicial da campanha, caso o projeto alcance metas estendidas, ganhará uma série de ilustrações inspiradas no mundo do Tarot realizadas pelo ilustrador macapaense Igum Djorge, entre outros extras.


Serviço
Projeto literário com doze autores escrevendo um romance fantástico
Quando? Até 10 de Novembro
Onde? No Site do Catarse (projeto no Catarse)
Quanto? Há várias recompensas. A mais simples é de R$30 e garante o livro e nome nos agradecimentos. Existem mais dois livros dos autores que estão organizando o projeto, além de originais e outras recompensas limitadas.
Classificação: Livre
Mais informações: livroditopelonaodito@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages