Sextante e Arqueiro - Encontro com livreiros em São Paulo - Tomo Literário

Sextante e Arqueiro - Encontro com livreiros em São Paulo

Compartilhe

Ontem, 13 de setembro, aconteceu em São Paulo o encontro com livreiros e blogueiros realizado pelas Editoras Arqueiro e Sextante.

O evento teve início com a apresentação do livro “Lava Jato”, de Vladimir Netto. O próprio autor explanou sobre a obra, contando aos presentes curiosidades sobre a publicação e sobre situações que passou durante as entrevistas que realizou (cerca de 135 horas gravadas). O livro conta histórias de bastidores da operação Lava Jato e envolveu entrevistas, análise de documentos e acompanhamento profundo do caso, seguindo os passos de investigadores e investigados.

“Escrever esse livro não foi fácil, mas fazer a Lava Jato foi mais difícil”, falou Vladimir que  é repórter e vice-presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. O autor reforçou ainda o fato de que o Brasil precisa conhecer o que houve até agora para entender o que vai acontecer adiante.

Em tempos em que a política desperta discussões acaloradas, o escritor do livro frisa que é um texto apartidário, que não faz juízo de valor, não tem lado. É um livro que reconstrói a história, apresentando os fatos ocorridos.  

Finda a participação de Vladimir que, inclusive, respondeu perguntas dos presentes, teve início a apresentação de outros livros do catálogo da Editora Sextante e depois da Arqueiro. Os livros apresentados são lançamentos recentes e obras que serão publicadas ainda no segundo semestre de 2016.

Entre os livros apresentados estava “O Livro da Vida”, que será lançado em três volumes. Trata-se da história bíblica contada de um jeito diferente, como uma narrativa de romance.

“Flor do Dia”, de Sri Prem Baba apresenta textos curtos que são mensagens de amor e autoconhecimento.

A obra ficcional de Augusto Cury, um dos autores de grande venda no Brasil – cerca de 28 milhões de livros, chegará às livrarias. O volume 1 da trilogia chama-se “O Homem Mais Inteligente da História”, que retrata a história de um homem ateu que vive uma jornada de conhecimento sobre Jesus.

“Como o Segredo Mudou Minha Vida”, de Rhonda Byrne; “Todo Mundo Tem Um Anjo da Guarda”, de Pedro Siqueira; “Empreendedores Inteligentes Enriquecem Mais”, de Gustavo Cerbasi, também foram apresentados aos blogueiros e livreiros.

Com letras das músicas e histórias de uma das bandas mais admiráveis de todos os tempos, o livro “The Beatles”, de Steve Turner foi recebido com a canção “All you need is Love”.

Do selo Estação Brasil, teremos “101 Brasileiros que Fizeram História”, de Jorge Caldeira que traz nomes selecionados pelo autor/jornalista que, segundo ele, contribuíram historicamente para o país. Nelson Motta, jornalista e conhecedor do cenário musical brasileiro, escreveu o livro “101 Canções que Tocaram o Brasil”, publicado pelo mesmo selo. Junta-se aos dois primeiros o livro “Rogéria – Uma Mulher e Mais um Pouco”, de Marcos Paschoal.

 “O Código Da Vinci”, de Dan Brown será publicado numa versão voltada para jovens leitores. O texto do livro original foi compilado e chega às livrarias com capa nova. O livro “Inferno”, do mesmo autor, será publicado com a capa do filme.

Os fãs de Harlan Coben terão mais dois livros no catálogo “Não Fale com Estranhos” e “O Medo Mais Profundo”.

Foram apresentados ainda livros de Nicholas Sparks, Nora Roberts, Charles Martin, Kate Eberlen, Samanta Holtz, Ken Follett, Justin Cronin, Ursula K. Le Guin, Joe Abercrombie, Julia Quinn, Loretta Chase e Mary Balogh. E os livros “Whole 30 - Trinta Dias Para Mudar”, de Melissa Hartwig e Dallas Hartwig, “Muito Amor Por Favor”, de Arthur Aguiar, Frederico Eleoni, Ique Carvalho e Matheus Rocha, além de “No Meio do Caminho Tinha um Amor”, de Matheus Rocha.

E, no final do evento, uma mensagem engrandecedora, falando sobre esvaziar-se de coisas ruins e encher-se de amor, além de doarmos bons gestos e positividade ao outro.

Na saída ganhamos brindes. Na sacola havia catálogos da editora, o livro "Lava Jato", o livro "O Coração da Esfinge",  da escritora Colleen Houck, bótons, marcadores de página e cartões.


Para conhecer mais do catálogo de publicações da Sextante acesse o site:

O site da Editora Arqueiro é 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages