#LendoDomQuixote - Leitura Coletiva do Tomo II da obra de Cervantes - Tomo Literário

#LendoDomQuixote - Leitura Coletiva do Tomo II da obra de Cervantes

Compartilhe
Dia 05 de Setembro de 2016 tem início a leitura coletiva do segundo tomo de Dom Quixote, de Miguel de Cervantes Saavedra. O segundo livro chama-se “O Engenhoso Cavaleiro Dom Quixote De La Mancha”. O projeto de leitura coletiva é encabeçado pelo blog Companhia de Papel, que também fez a coordenação da leitura do primeiro volume.

Farei a leitura do livro da Editora 34 (edição de bolso), que tem o texto integral, apresentação de Maria Augusta da Costa Vieira, bem como tradução e notas de Sérgio Molina.

A primeira semana da leitura vai de 05 a 11 de Setembro. Serão ao todo 10 semanas de leitura, ou seja, vai até 13 de novembro. Ao longo do período os leitores participantes podem compartilhar informações e impressões por meio do grupo no Facebook (procure por lendoDomQuixote). No grupo é possível também baixar o marcador/cronograma para acompanhar a leitura.

Aqui no blog, durante o período da leitura coletiva vou postar algumas impressões sobre o livro. E, nas redes sociais, você pode verificar fotos dos leitores com a hastag #LendoDomQuixote.

Nesse volume da obra Quixote e Sancho Pança enfrentam novas aventuras, se deparando inclusive com leitores da primeira parte do livro.

Vamos seguir a jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages