Livros Lidos em Julho de 2016 - Tomo Literário

Livros Lidos em Julho de 2016

Compartilhe

“Pérolas da Minha Surdez”, da escritora e parceira Nuccia De Cicco, publicado pela wwlivros foi um dos livros lidos durante o mês de Julho. No livro Nuccia nos conta sobre o processo de ter ficado surda aos 27 anos de idade e toda adaptação pela qual teve de passar. O livro é motivador e inspira aqueles que não ouvem e, sobretudo, aqueles que ouvem, mas precisam lidar com as diferenças. Leitura recomendada!

Outro livro que li durante o mês foi “Royal 47”, do escritor Jim Carbonera, publicado pela Editora Giostri. No livro temos o personagem Rino Caldarola passando por uma nova etapa de sua vida, após ter saído da casa de seus pais. Com sua máquina de escrever ele redige sua história vivida em becos de Porto Alegre com motociclistas, frequentadores de bares, trabalhos para arrumar dinheiro e relacionamentos efêmeros.

De Jorge Reis-Sá, autor português, li o emocionante livro “A Definição do Amor”, publicado pela Editora Tordesilhas. Francisco recebe a notícia de morte cerebral  de sua esposa, após um acidente vascular e, além dessa notícia, fica sabendo que a esposa estava grávida. Ele registra num diário seu período de luto, enquanto a esposa está no hospital com a morte cerebral decretada. Um livro emocionante, poético e que deixa sentimentos à flor da pele.

Publicado pela Editora Autografia  e escrito por Bella Nine, li “Onde os Demônios Habitam – Volume 1”. Eric tem dezessete anos e vive num ambiente familiar hostil. O pai é alcoólatra, age com violência, a mãe é submissa  e exige que o filho cure suas feridas. Eric se depara com demônios reais que o atormentam. Não sabe se larga a mãe ou a leva para longe. Seus dois melhores amigos também passam por problemas que os atormentam.

“Hellraiser”, de Clive Barker foi publicado pela Editora Darkside. Um homem que tem desejos não convencionais acaba num quarto e é sugado para o inferno. A violência e a tortura dos demoníacos Cenobitas está presente nesse livro de terror que foi escrito para ser adaptado para o cinema.

“Caminhos do Prazer”, foi escrito por Simone Fraenkel e Alexandre Fraenkel. O livro foi publicado pela Editora Giostri e é a continuidade do livro “Receitas do Prazer”.  Júlia, uma mulher de trinta anos, moderna, inteligente e que sabe ser interessante e agradar, volta de sua lua de mel e torna-se sócia de uma grande empresa brasileira. Ela também terá de enfrentar os problemas vividos em família e se vê num conflito amoroso com muito erotismo.

De Larissa Barros Leal, publicado pela Novo Século (selo Talentos da Literatura Brasileira), li “Érica”. Uma trama incrível em que várias histórias se interligam de forma inesperada. Somente Erica, a personagem central, é capaz de impedir uma grande desgraçada planejada por judeus que querem se vingar do mundo.

Outro livro lido durante o mês foi  “Em Algum Lugar nas Estrelas”, de Clare Vanderpool, publicado pela Darkside. O caminho de dois novos amigos se cruzam: Jack Baker e Early Auden. Eles partem numa cruzada em busca do lendário Urso Apalache. Eles se depararão com piratas, seres fantásticos e tentarão trazer mortos de volta. Um livro com uma grande história que foi premiado com o Print Honow Award em 2016.

Conclui durante esse mês a leitura do livro “O Engenhoso Fidalgo Dom Quixote de La Mancha”, de Miguel de Cervantes Saavedra, publicado pela Editora 34. A leitura fez parte de um projeto de leitura coletiva denominado #LendoDomQuixote. A história do Cavaleiro da Triste Figura e de seu fiel escudeiro Sancho Pança, tornou-se um dos meus livros prediletos. Clássico que deve ser lido por todo mundo.

Para quase encerrar o mês, "O Circo do Dr. Lao", de Charles G. Finney fechou a saga de leituras dos livros físicos, contando a história de um circo que chega numa cidade e desperta a curiosidade dos seus habitantes. Ao mostrar seres fantásticos em seu espetáculo as facetas humanas vão sendo reveladas. Uma ótima história.

Para finalizar o mês li "Olhares Apaixonados: um Breve Estudo sobre os Olhares", e-book do escritor Pascale, que conta a história de um rapaz que interpreta olhares, se depara com uma moça e tenta compreender o que o olhar dela expressa. Ela é a única pessoa capaz de lhe dar a resposta. O e-book está disponível gratuitamente para ser baixado pelos leitores.

Que venham mais boas leituras em Agosto!


3 comentários:

  1. Gente quantos livros! Nada melhor que ter leituras maravilhosas juntas não é mesmo? Que agosto seja melhor ainda!

    Espero também gostar de Em Algum Lugar nas Estrelas.

    ResponderExcluir
  2. Estou com vontade de ler Hellraiser, para poder entender melhor O Evangelho de Sangue, do mesmo autor.
    Onde Os Demônios Habitam parece ser interessante!
    Abraço
    Blog do Ben Oliveira

    ResponderExcluir
  3. *__* Já estou me coçando pra saber o que você achou!!! Aimeusdeuses!!!.... Sem contar que a sua lista tem outros livros muito bons! Que agosto seja tão bacana quanto! ;)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Pages